TV GC

Alimentação saudável é incluída na merenda de alunos em Flor do Sertão

Crianças do Centro Educacional Padre Luis Muhl são beneficiadas com produtos cultivados por agricultores do próprio município

Flor do Sertão - 22/03/2019 21:07


Foto: Divulgação


Para as crianças do Centro Educacional Padre Luis Muhl, a hora do recreio tem um sabor mais natural. Isso porque boa parte da alimentação disponibilizada na escola é produzida pelos agricultores do próprio município. A Lei Federal nº. 11.947, de 16 de junho de 2009, exige que pelo menos 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sejam utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

Segundo a nutricionista responsável pela merenda do Centro Educacional, Gabriela Bagio Luz, essa Lei é de extrema importância: “Além de valorizar as famílias que tiram seu sustento da produção agrícola, garante à escola produtos frescos e de qualidade, oportunizando merenda saudável aos alunos”, explica.

Os produtores rurais do município podem participar da Chamada Pública, cujo edital está publicado no site oficial da prefeitura. A chamada acontece no próximo dia 28 de março, às 9h30min, no Setor de Compras da Prefeitura Municipal.

São dezenas de produtos que podem ser adquiridos diretamente dos produtores do município, dentre eles: tomate, beterraba, morango, milho verde, pimentão, pepino, alface, mandioca, cenoura, chuchu, laranja, repolho, bergamota, maracujá, feijão, couve, brócolis, limão, além de bolachas, salgados, bolos, cucas.

Fonte: Ascom Prefeitura

Mais notícias