TV GC

Polícia Ambiental apreende de 200kg de pinhão

De acordo com a polícia, anualmente é proibida a colheita, coleta, transporte e comercialização do pinhão antes do dia 1º de abril

Região - 29/03/2019 10:14


O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental-BPMA, através do pelotão de São Miguel do Oeste, realizou nesta quarta-feira, 27 e quinta-feira, 28, ações de fiscalização de colheita, coleta, transporte e comercialização do pinhão nas cidades de Palma Sola e Campo Erê.

Após desenvolver nos últimos dias uma série de atividades de prevenção e orientação sobre o período de defeso do pinhão, a PMA efetuou diversas fiscalizações em propriedades, comércios e barreiras, com o objetivo de fiscalizar possíveis práticas ilegais. Resultando na apreensão de aproximadamente 210 quilos de pinhão e 29 pinhas, sendo lavrados dois autos de infração ambiental no valor de R$ 500,00 cada. 

De acordo com a polícia, anualmente é proibida a colheita, coleta, transporte e comercialização do pinhão antes do dia 1º de abril, aquele que desrespeitar a norma legal está sujeito à multa, além de outras consequências como a apreensão do produto e eventualmente responsabilização penal.


Fonte: Polícia Ambiental
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.