TV GC

Desafio nas alturas: as curvas da Igreja Matriz

Paróquia de São Miguel do Oeste está passando por revitalização na pintura e impermeabilização. Com mais de 30 metros de altura, sua arquitetura é um desafio para o desenvolvimento das obras

São Miguel do Oeste - 08/04/2019 17:57 (atualizado em 08/04/2019 17:58)
Carregando Vídeo

A paróquia São Miguel Arcanjo está passando por revitalização da parte externa. A reforma está dividida em duas etapas, pintura e impermeabilização. Com mais de 30 metros de altura, sua arquitetura é um desafio para o desenvolvimento das obras.

O processo começou há aproximadamente 8 meses, com a elaboração dos projetos. A primeira etapa, de lavarem e pintura, levará cerca de 60 dias. Ela iniciou em fevereiro e sua conclusão está prevista para abril.

Já na segunda etapa, em que será feita a impermeabilização da laje, o processo é mais complicado e levará bem mais tempo, em torno de 6 meses. Ela inicia após a conclusão da pintura.

O que motivou o concelho da paróquia decidir pela revitalização foi o estado da pintura, que apresentava microfissuras em toda a extensão da igreja, além da presença de infiltrações. A cor não muda, serão mantidos os tons de azul.

O orçamento para a etapa de pintura é de aproximadamente 170 mil reais, enquanto a etapa de impermeabilização custará em torno de 260 mil.

A paróquia vai utilizar o dinheiro arrecadado através de eventos já realizados, mas pede a colaboração da comunidade. As doações podem ser feitas na secretaria, juntamente da igreja.



Fonte: TV GC

Mais notícias