TV GC

Noticias do Guia Descorchados 2019

Mondovinno - 12/04/2019 14:31


Lançado oficialmente em São Paulo, no dia 09 de abril,  o mais badalado guia  de vinhos da América do Sul,  traz novidades e também confirmações. A vinícola Miolo iniciou o ano celebrando destaques conquistados nos dois mais influentes guias de vinhos na América do Sul: o Catad'or e o Descorchados.

O Guia Catad'Or 2019, organizado pelo concurso chileno Catad'Or Wine Awards, destacou 16 vinhos da Miolo com pontuações superiores a 89 pontos. O Miolo Lote 43, proveniente do Vale dos Vinhedos, conquistou 93 pontos e entrou para a lista dos 'Melhores Tintos'.

A  edição  2019 do Guia Descorchados, consagrou a Miolo  com vinhos provenientes de dois terroirs: do Vale dos Vinhedos e da Campanha, ambos  altamente premiados e destacados em diferentes categorias.

O novo espumante Millésime Brut Rosé conquistou 91 pontos e se destacou em quatro categorias: 'Vinho Revelação', 'Melhores Espumantes Brut', 'Melhores Espumantes Rosados' e 'Melhores do Vale dos Vinhedos'.

Com 91 pontos e destacados em mais de uma categoria estão os rótulos:

Single Vineyard Touriga Nacional ('Melhores Tintos' e 'Melhores da Campanha')

Miolo Merlot Terroir ('Melhores Tintos' e 'Melhores do Vale dos Vinhedos')

Quintal do Seival Castas Portuguesas ('Melhores Brancos' e 'Melhores da Campanha')

Millésime Brut ('Melhores Espumantes Brut' e 'Melhores do Vale dos Vinhedos')

Quinta do Seival Alvarinho ('Melhores Brancos' e 'Melhores da Campanha').
Os 91 pontos conquistados pelo Miolo Single Vineyard Touriga Nacional nos guias Catad'Or e Descorchados também foram conferidos ao vinho pelo Guía Peñín, grande referência da Espanha para vinhos de alto nível elaborados no mundo todo.

Mais notícias