TV GC

Rede municipal de ensino recebe o projeto Ciranda Sesc

1.600 alunos foram contemplados com “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Indígena Brasileira”

São Miguel do Oeste - 22/04/2019 09:28


Foto: Ascom


Uma programação especial durante toda a semana passada foi organizada pela Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, em parceria com o Sesc São Miguel, durante a temporada 2019 do Ciranda Sesc, com o tema “Brinquedos e Brincadeiras da Cultura Indígena Brasileira”.

Entre os dias 15 e 18 de abril, cerca de 1.600 alunos de doze escolas municipais tiveram a oportunidade de participar do projeto de recreação que resgata as brincadeiras populares e o prazer de brincar de forma simples e espontânea.

De acordo com Jaison Karal, do Sesc, o Ciranda faz uma releitura do acervo de brincadeiras, cantigas e brinquedos que iluminam a infância, e reafirma a importância do brincar e do faz de conta para o desenvolvimento infantil. A proposta envolve contação de histórias, confecção de um brinquedo indígena e ciranda com brincadeiras cantadas. A história que envolve toda a atividade é “O Roubo do Fogo” do livro “Contos Indígenas Brasileiros”, de Daniel Munduruku.

Para o secretário Paulo Drumm, foi uma semana diferente e, culturalmente, muito rica para os alunos da rede municipal. “Percebemos em todas as escolas a alegria e o encantamento das crianças. De forma gratuita, oportunizamos acesso a este importante projeto do Sesc. Nosso agradecimento à instituição pela parceria e por sempre colaborar com as ações da Educação”.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.