TV GC

Campanha bônus agrícola beneficia produtores leiteiros do município

Produtor interessado em participar deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e apresentar as 12 notas fiscais da venda de leite do ano anterior

Guarujá do Sul - 25/04/2019 10:37
Carregando Vídeo


O Município de Guarujá do Sul vem desenvolvendo ações de contribuição e valorização ao produtor rural. Uma delas, mais direcionada ao produtor leiteiro, é o bônus agrícola, que tem objetivo de melhorar o atendimento na produção da silagem.

O produtor interessado em participar deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e apresentar as 12 notas fiscais da venda de leite do ano anterior, ou seja, nesse momento o produtor deve estar munido com as notas de 2018, explica o secretário Júlio Cesar Della Flora. “No momento em que o produtor apresenta as notas do ano anterior, soma-se em dinheiro o valor produzido e a cada R$ 7 mil, ele tem direito a receber um bônus de R$100. Para retirar esse bônus, o produtor deve apresentar notas do mesmo valor ou maior de outros produtos, como ração, semente de pasto, adubo, exceto agrotóxicos. Feito isso, ele receberá o bônus de acordo com a quantidade de leite que vendeu”, ressalta Della Flora.

Essa ação contribui também para o aumento do movimento econômico do município, pois nem todos os produtores tiravam notas. “Antes de implantarmos essa ação, alguns produtores não tiravam notas do leite vendido por diversos motivos. Agora, para receber o bônus ele precisa apresentar as notas, então isso contribui também para o aumento econômico municipal”, argumenta.

O secretário destaca que agora os produtores podem fazer a contratação por conta própria para a confecção da silagem. “Muitas vezes a Secretaria não conseguia atender toda a demanda de serviço que tem na confecção de silagem, então colocávamos equipe da prefeitura e ainda terceirizávamos algumas horas, e mesmo assim era praticamente meio ano em função disso. Com o bônus agrícola, o produtor que recebe o dinheiro faz a contratação por conta própria, de quem ele considerar apto e a equipe municipal pode focar em outros pontos importantes a serem desenvolvidos”, finaliza o secretário.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.