TV GC

Inter cede empate ao River mas termina em 1° no Grupo A da Libertadores

Com este resultado, o time gaúcho terminou a fase de grupos como líder do Grupo A com 14 pontos, seguido pelo River, que fez 10

Porto Alegre - 08/05/2019 11:27


O Internacional de Porto Alegre e o River Plate empataram em 2 a 2 nesta terça-feira, em Buenos Aires, pela sexta e última rodada do Grupo A da Copa Libertadores 2019, com as duas equipes já classificadas para as oitavas de final. Julián Álvarez (34) e Lucas Pratto (90+3) marcaram os gols do River, enquanto que Rafael Sobis fez duas vezes para o Inter (44 e 58, de pênalti), em um duelo equilibrado e movimentado.

Com este resultado, o time gaúcho terminou a fase de grupos como líder do Grupo A com 14 pontos, seguido pelo River, que fez 10. O chileno Palestino (7) ficou em terceiro e conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana, enquanto que o peruano Alianza Lima foi eliminado com apenas um ponto.

Equilibrado

River e Inter entraram em campo com pouco em jogo a não ser a ambição de terminar entre os melhores primeiros ou segundos colocados da etapa de grupos, já que o resultado tampouco ia alterar as posições do Grupo A.

Talvez por isso, o primeiro tempo tenha sido mais frio, com um River mais ambicioso em sua proposta de jogo, mas com pouca conexão no ataque.

Só depois dos 30 minutos houve uma chance de gol, com um lançamento longo nas costas dos zagueiros centrais do River para Nico López, mas o atacante uruguaio do Inter falhou e chutou fraco, nas mãos de Franco Armani.

O time argentino respondeu em seguida com um chute cruzado de Pratto que Lomba rebateu. Na mesma jogada, Álvarez cabeceou após um cruzamento de Pratto mas o zagueiro Rodrigo Moledo evitou o gol.

Pouco depois Exequiel Palacios deu um passe para Álvarez, que chutou bem, por cima de Lomba para abrir o placar.

Pratto teve a chance de aumentar após um rebote, mas definiu muito mal, e antes do intervalo veio o empate, com uma bomba de Sobis a 35 metros de distância que surpreendeu Armani, que ficou estático.

Erro fatal

O segundo tempo foi mais favorável na primeira etapa para o Inter que entrou com mais disposição, e desempatou em um pênalti que Luciano Lollo cometeu em Rodrigo Moledo, e que Rafael Sobis converteu.

O Inter ainda teve outra chance de garantir a vitória, com um chute de Nonato que passou perto.

Mas, no terceiro minuto dos acréscimos, um cruzamento que parecia inofensivo, pegou efeito e deslocou Lomba, que não defendeu com firmeza e facilitou para Pratto, que apenas precisou tocar aproveitando o erro do goleiro e fazer 2 a 2, o mesmo resultado da primeira partida entre as duas equipes em Porto Alegre.

Mesmo cedendo o empate, o Inter terminou entre os melhores primeiros dos grupos, e o River se manteve invicto.


Fonte: UOL Esportes
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.