TV GC

Cheesecake Americano

In Cucina - 10/05/2019 15:53


Domingo é dia de carinho e amor, dia das nossas heroínas, rainhas em nossos corações!

Para nossas guerreiras uma receita que é um mimo, delicada e reconfortante como colo de mãe :  Cheesecake americano ,  o doce na medida certa, faça esse agrado !

A origem data dos Jogos Olímpicos da Grécia (776 A.C.), servidos aos atletas antes das provas a receita caiu nas graças dos romanos com a conquista do território grego e assim passou a ser oferecida aos deuses, para “acalmá-los”. Os franceses acrescentaram as caldas de frutas e na versão mais recente, americana foi utilizado o creamcheese, popularizando a torta dos deuses.

O Cheesecake americano (bolo de queijo) é uma torta na verdade (pode ser assada ou não),  um creme macio e suave de creamcheese assado sobre massa de biscoitos com manteiga e canela, a calda de frutas vermelhas (morango, mirtilo, cerejas, framboesas ou amoras) é tradicional, mas pode ser substituída pela nossa versão com calda goiabada (Romeu e Julieta) também maravilhosa, ou ainda usar uma geléia pronta de damascos por exemplo. 

Para nossas deusas Cheesecake!

CHEESECAKE americano assado (para 8 pessoas)

INGREDIENTES: 690g de cream cheese, 180gr açúcar, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 1 colher de sopa de suco de limão, 3 ovos, 160gr de biscoitomaisena (moído), 80gr de manteiga derretida, 1 colher de chá de canela em pó. Para a calda: 300 gr de frutas vermelhas (sua preferência), 200gr de açúcar e suco de 1 limão. Se preferir a versão “Romeu e Julieta” pode usar 200gr de goiabada dissolvida em 1 cálice de vinho branco seco e meia xícara de água (aqueça na panela até derreter).

MODO DE PREPARO: Misture o biscoito moído, a manteiga derretida e a canela (faça uma farofa) e pressione no fundo de uma assadeira redonda ( aro removível ) média. Em uma batedeira bata as claras em neve e reserve. Depois bata o cream cheese, as gemas o açúcar e a essência de baunilha até que fique bem fofo e liso, com espátula acrescente a clara em neve e condicione essa massa sobre o fundo da torta. Asse em forno médio (180) por 30 minutos coberto por alumínio. Retire e deixe esfriar. Calda: Leve todos os ingredientes da calda ao fogo médio por aproximadamente 20 minutos, até que a consistência fique de geléia bem mole. Espere esfriar e sirva sobre a torta gelada (2h no refrigerador).

Mais notícias