TV GC

Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio acolhe fiéis na 52ª Romaria

Muitos devotos participam da romaria para fazer promessas ou agradecer bênçãos e graças já alcançadas

Guaraciaba - 26/05/2019 16:47 (atualizado em 30/05/2019 09:12)
Carregando Vídeo


Fotos: Gisele Petry


A 52ª Romaria de Nossa Senhora do Caravaggio atraiu mais uma vez centenas de féis em oração neste domingo (26), na Linha Caravaggio em Guaraciaba. O dia de sol contribuiu para a programação no Santuário, que contou com celebrações às 6h, às 8h e às 10h, sendo a última com a participação do bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri.

Durante a missa, o bispo fez uma reflexão social sobre os atos de violência cometidos contra as mulheres, jovens e idosos, cada vez mais comuns no país. Ele reforçou o espírito de paz e proximidade com a nossa fé em Jesus Cristo. “Nós viemos aqui para nos encontrarmos com a mãe, Nossa Senhora do Caravaggio e, cada vez que nos encontramos com ela, queremos nos encontrar com Jesus Cristo”, citou destacando que a santa é o canal que aproxima os fiéis de Cristo.

“Fazei tudo o que ele vos disser. Esse é o real sentido. O caminho que Jesus pede de cada um de nós, a vivência da nossa fé”, declara em outro momento da celebração.

Como em outros anos, os devotos aproveitam a romaria para fazer promessas, e agradecer as bênção e graças alcançadas. Muitos chegaram em caravanas ou mesmo peregrinação até o Santuário Nossa Senhora de Caravaggio.

O tema da romaria deste ano foi: “Com Maria, somos peregrinos da justiça e da paz”, com programação intensa de orações no Santuário Nossa Senhora do Caravaggio e tríduo nos dias 23, 24 e 25. Às 18h será finalizada a programação com a oração da Ave Maria. 

Fonte: TV GC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.