TV GC

14º RC Mec participa da Interiorização de Venezuelanos – Operação Acolhida

O intuito da estratégia de interiorização é reduzir o impacto da chegada de solicitantes de refúgio e migrantes venezuelanos em Roraima

São Miguel do Oeste - 27/05/2019 08:18 (atualizado em 27/05/2019 08:22)


Foto: Divulgação


A interiorização é mais um esforço da Operação Acolhida, para encaminhar, às demais unidades da Federação, os migrantes venezuelanos, que entram no país pela fronteira com o Estado de Roraima, principalmente pelo município de Pacaraima.


A estratégia de interiorização é apoiada por diversos órgãos, como os Ministérios da Cidadania, da Defesa e da Saúde, a Casa Civil da Presidência da República, os Estados da Federação, Prefeituras e Organizações não Governamentais. Do Sistema ONU, estão diretamente envolvidas a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Essas organizações identificam locais de acolhida ao redor do País e realizam melhorias estruturais nos abrigos, além de prestar orientações sobre as cidades de acolhida.


O intuito da estratégia de interiorização é reduzir o impacto da chegada de solicitantes de refúgio e migrantes venezuelanos em Roraima, permitindo que tenham novas oportunidades de integração e ingresso no mercado de trabalho, recomeçando suas vidas e contribuindo para o crescimento das novas comunidades de acolhida.


O 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º RC Mec) de São Miguel do Oeste-SC, recebeu a incumbência de apoiar os migrantes venezuelanos que chegarão nesta segunda-feira (27), por volta das 15h, no aeroporto de Chapecó-SC, e conduzir para o município de Itapiranga-SC, no qual estarão se estabelecendo.

Fonte: Ascom 14º RCMec
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.