TV GC

❤ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS❤

In Cucina - 07/06/2019 13:53


O Amor é o sentimento mais cultivado pela humanidade, nesta noite especial onde o Brasil celebra o romance, nada mais íntimo e acolhedor que preparar um jantar para quem você ama. 

A receita de hoje é simples e de fácil execução para que você tenha tempo de sobra para decorar a mesa e caprichar nos detalhes! 

Escolhi um medalhão de filet mignon ao molho Strogonoff com batatas ao forno , combina com friozinho e é tiro certo no coração (estômago) do mozão! 

MEDAILLON AU SAUCE STROGONOFF (para 2 pessoas) 

INGREDIENTES: 4 medalhões de filet mignon (peça ao açougueiro), 8 tiras de bacon (pacote que já vem fatiado), 4 colheres de sopa de azeite de oliva, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 pote de nata, 2 colher chá de páprica doce, 1 pacote de champignon fresco(cortado em lâminas), 1/2 cebola picada, 1 dose de cognac, 1 ramo de alecrim, 4 batatas médias (sem casca e em cubos médios)  sal e pimenta do reino à gosto.

MODO DE PREPARO: Primeiro as batatas, em um refratário pequeno misture as batatas em cubos, 1 colher de páprica , 2 colheres de azeite, 1 colher de manteiga derretida, o alecrim picado e sal,  pimenta do reino à gosto. Cubra com alumínio e leve ao forno alto por 20 minutos,  descubra, misture e mais 20 minutos. Enquanto isso prepare o molho da carne. Em uma caçarola pequena doure a cebola picadinha em 1 colher de sopa de manteiga e 1 de azeite, adicione o champignon fresco, sal e pimenta do reino à gosto,  adicione a dose de cognac a outra colher de páprica e por fim a nata. Deixe encorpado e reserve. Por fim os medalhões,  tempere com sal e pimenta do reino à gosto, envolva com 2 fatias de bacon cada um (pode firmar com barbante ou palito). Os medalhões grelhados ficam prontos em 15 minutos, ajuste o horário do seu jantar. Em uma frigideira com tampa aqueça a última colher de sopa de azeite e grelhe os medalhões em todos os sentidos (2 minutos cada lado), use a tampa para abafar e sirva com o molho e batatas. Sirva acompanhado do seu vinho tinto favorito e aproveite!

Mais notícias