TV GC

Programa preferido

Mondovinno - 19/07/2019 14:26


Quando os termômetros baixam, especialmente a noite, bate aquela vontade de ir para a cozinha e mexer com as panelas. Logo nossas memórias trazem sabores e aquela vontade termina ao saborearmos uma receita quentinha, acompanhada de um bom vinho, é claro!

Se sua dieta permite somente sopa no jantar, vá de Creme de Palmito. Fácil de preparar e muito acolhedor esse creme pode ser muito leve, se você pegar leve no creme de leite. Fica perfeito harmonizado com um belo vinho branco, fresco e frutado, como o delicado Riesling. Aromático e de baixa acidez o Riesling faz par perfeito com cremes de vegetais, de sabor suave.

Se a fome é imensa, e o tempo curto escolha uma receita de massa com molho de tomates. Pode ser a mais simples de todas, ao sugo, que, se finalizada por um pouco de queijo e muito azeite de oliva transforma qualquer refeição num banquete. Desta vez vasculhe a adega em busca de um bom vinho italiano. Um clássico Chianti, ou um Sangiovese nacional da Vinicola Valmarino ficarão perfeitos. Um pouco de pão fresco per fare la carpetta e os bons sonhos estão garantidos.

Está sentindo aquela ousadia e uma irresistível vontade de se arriscar? O clima está mais romântico? Nem pense duas vezes: Foudue de Queijo é sua receita! Aquele delicioso creme de queijos e vinho branco, borbulhando na sua frente, ladeado por uma tigela com pedaços de pães de diferentes sabores, alguns vegetais e quem sabe até algumas frutas vai tornar sua noite inesquecível, acredite. O par perfeito para seu fondue é um Chardonnay de preferência que tenha passado alguns meses em barricas de carvalho. Abra um Miolo Reserva Chardonnay, um Familia Valduga ou um argentino como Alamos. Sucesso absoluto!

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.