TV GC

Campanha de recolha de vidro será durante o mês de agosto

Serão coletadas garrafas, louças, potes de conservas e vidros de aberturas. Não serão coletadas lâmpadas, portas de fornos micro-ondas, visores de televisão/computador e para-brisas.

Descanso - 01/08/2019 08:08 (atualizado em 01/08/2019 08:14)


Serão coletadas garrafas, louças, potes de conservas e vidros de aberturas Créditos: Deonir Dalpias (Paulo Dim) / Arquivo Prefeitura


Descansenses que têm materiais em vidro e querem fazer o descarte da maneira correta podem participar da campanha de recolha promovida pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A ação acontece durante todo o mês de agosto.


Os vidros devem ser levados até a Garagem da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Serão coletadas garrafas, louças, potes de conservas e vidros de aberturas. Não serão coletadas lâmpadas, portas de fornos micro-ondas, visores de televisão/computador e para-brisas.


Para o prefeito Sadi Bonamigo, ações contínuas como essa tem relevância na área ambiental por inibir que materiais sejam lançados irregularmente. “Essas campanhas são realizadas anualmente, entre tantas outras de recolhas de eletroeletrônicos, materiais sólidos e volumosos. Que a população aproveite esse período e leve os vidros até a Garagem da Prefeitura”.


Conforme a secretária Marlise Lovatel, o município tem feito sua parte para oportunizar o destino correto de materiais recicláveis, minimizando a contaminação ambiental e contribuindo para o bem-estar das gerações.


Fonte: Ascom Prefeitura

Mais notícias