TV GC

Grupo de diabéticos “Vivendo Bem” realiza encontros com pacientes

Encontros acontecem a cada dois meses, nas quintas-feiras pela manhã

Bandeirante - 02/08/2019 08:37


Encontro do grupo “Vivendo Bem”, realizado em julho, teve 14 participantes (Foto: Divulgação)



A Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirante está realizando encontros do Grupo de Diabéticos “Vivendo Bem”. As atividades com os pacientes iniciaram em julho. Os próximos encontros serão realizados nos dias 5 de setembro e 7 de novembro, pela manhã, na Câmara de Vereadores.


De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Micheli Beninca Trentin, os encontros acontecem a cada dois meses, sempre na primeira quinta-feira do mês. “O objetivo é orientar os pacientes diabéticos que fazem uso de insulina, e seus familiares, sobre a alimentação, medicamentos, prevenção, complicações e cuidados em geral da doença afim de proporcionar melhor qualidade de vida”, explica.


As orientações aos participantes são ministradas por uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiro, médico, nutricionista, psicóloga para fornecer todas as informações pertinentes sobre a doença.


Conforme Micheli, o município tem 23 diabéticos insulinodependentes sendo que, no primeiro encontro, houve a participação de 14 pacientes. O convite para os encontros está sendo realizado através das agentes comunitárias de saúde. 

Fonte: TV GC

Mais notícias