TV GC

Segundo Grupo da Família Gestante Inicia hoje em São José do Cedro

Em cada reunião temas diferentes são abordados pelos profissionais de saúde.

São José do Cedro - 06/08/2019 08:56


Foto: Divulgação


Nesta terça-feira, 06, inicia o cronograma de encontros da família gestante do 2º semestre. Os encontros vão acontecer em todas as terças-feiras, sendo que estão programados ao todo 9 reuniões. O Secretário Municipal de Saúde Fernando Júlio Will, explica que o grupo de gestantes da cidade é formado duas vezes por ano, uma em cada semestre.

Em cada reunião temas diferentes são abordados pelos profissionais de saúde.Segundo Fernando, no primeiro encontro que será na terça-feira, 06, enfermeira e farmacêutica irão falar sobre o uso de medicação na gestação e os cuidados necessários com o recém-nascido. Dia 13 de agosto acontecerá o 2º encontro, quando Psicóloga e representante do Hospital de Cedro estarão abordando o tema: Aspectos psicológicos na gravidez.

Na terça-feira dia 20, profissionais do Corpo de Bombeiros falarão sobre cuidados emergenciais e no dia 27 os assuntos abordados pelas fisioterapeutas e nutricionista serão: Fisioterapia e seus benefícios durante a gestação e nutrição na gestação.Fernando destaca que os encontros da família gestante tem continuidade no mês de setembro, sendo que no dia 03 um dentista estará falando às famílias sobre o pré-natal odontológico.

Dia 10 o Médico Doutor Juarez e Profissionais da APAE vão abordar os temas: importância do pré-natal, exames e doenças mais frequentes durante a gestação, trabalho de parto e alterações no desenvolvimento da criança. As enfermeiras e assistentes sociais vão participar do encontro no dia 17 de setembro para falar sobre amamentação, laqueadura, vasectomia e cartão do SUS. O penúltimo encontro da família gestante acontecerá no dia 24 de setembro, quando serão discutidos os temas: parto normal e importância da vacinação. O

Secretário salienta que o encerramento será no dia 01 de outubro com o Médico Pediatra Doutor Airto Potrich. Após a palestra será feita a entrega do certificado e do kit bebê às gestantes.

Fonte: Ascom Prefeitura

Mais notícias