TV GC

“Amanhecer Saudável” promove encontros para autocuidado de pacientes

Grupo realiza encontros nas terças e quintas-feiras com auxílio de profissional fisioterapeuta

Bandeirante - 09/08/2019 08:22


Objetivo é realizar atividades físicas direcionadas, promovendo prevenção de dores de novas lesões, bem como das já existentes (Foto: Divulgação)


Pacientes com lesões osteomioarticulares, aquelas que atingem ossos, articulações e músculos, podem realizar atividades físicas gratuitamente uma vez por semana. Os encontros são promovidos pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) do município de Bandeirante. De acordo com a fisioterapeuta do Nasf, Manuela Lazaretti Pereira, todas as terças-feiras, às 8h, o encontro é realizado no espaço Múltiplo Uso da cidade e, nas quintas-feiras, às 9h, no Salão da Comunidade da Linha Prata.

O objetivo é realizar atividades físicas direcionadas aos pacientes, promovendo prevenção de dores de novas lesões, bem como das já existentes. “Nos encontros, atuamos com atividades físicas de fortalecimento e alongamento muscular, exercícios para melhorar a percepção do próprio corpo dentro das posturas do dia a dia e técnicas respiratórias de relaxamento”, explica a fisioterapeuta.

Os pacientes também participam de roda de conversa, onde são debatidos temas específicos da necessidade de cada um. “A atividade, além do bem-estar físico, envolve os participantes no autocuidado, promove a saúde mental através do envolvimento do grupo entre si e dos encontros animados e motivadores”, destaca.

Interessados podem procurar pela fisioterapeuta no próprio Nasf para tirar suas dúvidas. 

Fonte: TV GC

Mais notícias