TV GC

SOBRE TER FÉ

Papo de Mulher - 16/08/2019 14:07

Muitas pessoas têm se desiludido com a vida porque têm enfrentado dificuldades que parecem estar acima de suas forças. E é realmente difícil manter a fé de pé enquanto o coração padece. Para todos estes, o Papa Francisco traz um recado que pode mudar a forma de ver os fatos:

“TER FÉ NÃO SIGNIFICA ESTAR LIVRE DE MOMENTOS DIFÍCEIS, MAS TER A FORÇA PARA OS ENFRENTAR SABENDO QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS”.

Talvez a fé precise ser ressignificada. Precisamos entender que ela é, antes de tudo, uma luz que nos guia e nos faz persistir quando todo o mais parece ter dado errado. É um refúgio, que não representa fuga, mas sim o encontro de um abrigo que ofereça um pouco de segurança para nosso coração em apuros.

Sob esse ponto de vista é possível que a fé possa ser restaurada, reaprendida, recapitulada. E traga mais esperança, ao invés de desconsolo. A fé é o que nos agiganta, nos encoraja, nos levanta. É a fé quem nos impulsiona para que nos tornemos do tamanho dos nossos sonhos. É ela também quem nos faz permanecer firmes diante das tempestades que caem sobre nós.

Esta crença no divino está intimamente ligada à necessidade de se ter fé na vida em si; Obstáculos existem para serem superados, lembre-se sempre disso.

Por: Alessandra Piassarollo

PARABÉNS GABI


Hoje quem sopra as velinhas é a liga Gabriela Damian. Que seu novo ano lhe traga muitas felicidades e alegrias, continue sendo essa pessoa meiga e de bom coração que contagia a todos!

FELICIDADES TATI


Quem comemorou seu aniversário nesta semana foi a super profissional  Tati, da Floricultura Ponto das Flores. Desejo felicidades hoje e sempre, e é claro, uma vida regada de muitas flores para embelezar seu caminho!Felicidades

Mais notícias