TV GC

Academia da Saúde comemora cinco anos com amplo reconhecimento

Espaço auxilia na saúde e bem-estar de muitas pessoas e já serve de modelo para outros municípios

Flor do Sertão - 16/08/2019 16:36


Já com amplo reconhecimento, a Academia da Saúde de Flor do Sertão comemora cinco anos. Um programa que deu certo e vem produzindo excelente resultados, confirmando ser uma das “experiências exitosas” na área da saúde. Quem foi à academia na última segunda-feira, dia 12, encontrou o ambiente decorado e um delicioso café da manhã. Isso para não passar sem comemorar o importante aniversário.

Os primeiros a frequentarem a academia, na manhã de segunda-feira, foram os idosos do Programa Mexa-se, destinado à terceira idade. João Batista Silveira Ramos, com 80 anos, é um dos frequentadores mais entusiasmados. “Eu gosto muito de vir, venho segunda de manhã e quinta de tarde. Me faz muito bem, não só pela questão física, que é muito importante nessa idade, mas também pelo psicológico. Aqui, com esse grupo divertido, é maravilhoso”, destaca João, que é um dos colonizadores do município. A vereadora Neida de Barba, que também participa do Programa, junto com seu esposo e ex-prefeito Euclides, lamenta só uma coisa: “o tempo, aqui na academia, passa muito rápido. Quando vemos, já passou uma hora, de tão bom e dinâmico que é o programa”, comenta.

Também estiveram na Academia a secretária municipal de Saúde, Maristela Valer, juntamente com a enfermeira Silvia da Silva. Para Maristela, o sucesso do Programa da Academia é o bem que faz às pessoas. “Hoje nossa academia é modelo, sendo visitada por lideranças e autoridades da região. No entanto, o que nos deixa mais felizes é ver tantas pessoas usufruindo da estrutura disponível e obtendo resultados positivos na saúde. É sinal que valeu a pena”, comemora ela. A orientadora física, Cristiane Carniel, que atua desde o início na Academia, sempre sorridente, comemora: “me sinto feliz em fazer parte desta história e ajudar as pessoas em algo tão importante!”

Mais notícias