TV GC

Creche municipal abre mais uma turma de Berçário

Prefeito Plínio de Castro visitou o local

São José do Cedro - 16/08/2019 16:39


A Creche Municipal Pingo de Gente, no Bairro Promorar, em São José do Cedro, abriu mais uma turma para crianças de 4 meses a 1 anos. De acordo com a Secretária Municipal de Educação Célia Toigo, o intuito é atender as crianças dessa faixa etária que estavam na fila de espera e assim possibilitar aos pais realizar as suas atividades diárias com mais tranquilidade.

“Tivemos o apoio total da Administração Municipal, que investiu cerca de R$ 20 mil em recursos próprios para a reforma de duas salas de aula. Esse valor contemplou pintura e lixação do assoalho, revisão de toda a parte elétrica, instalamos ainda um corrimão e fizemos a reforma de cercas, pois a sala fica no segundo pavimento do educandário e por isso a atenção e segurança às crianças é nossa primeira preocupação. Além disso, equipamos a sala com tudo o que precisa para o bom funcionamento, como carrinhos de bebê, televisor e armários”, destacou a Secretária.

Segundo o coordenador pedagógico, Mauro Weber, na última terça-feira, 14, já iniciaram os trabalhos de adaptação de 6 crianças. Na próxima semana mais 3 crianças estarão sendo adaptadas a rotina da creche e assim sucessivamente até poder atender 18 crianças na sala. Mauro salienta que com a nova turma, estão trabalhando 2 professoras, 2 monitoras e 1 estagiária em cada período.

Mais notícias