TV GC

Chapecoense empata e permanece na Zona de Rebaixamento do Brasileirão

Empate sem gols diante do alvinegro do Rio de Janeiro deixa o time catarinense a um ponto do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Região - 27/08/2019 06:38

Jogo contra o Botafogo foi de muita marcação e terminou empatado (Foto: Márcio Cunha)


Foi insuficiente para sair da zona de rebaixamento (Z4) da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o ponto conquistado no empate sem gols diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26), não pode ser desprezado pela Chapecoense. Afinal, é o quarto jogo em que a equipe catarinense soma nas cinco partidas sob o comando de Emerson Cris.

O jogo não teve muitas emoções nos primeiros 20 minutos. A única bola a gol foi no lançamento para a área da Chape, por Marcinho, que passou por todo mundo e ficou com o goleiro Tiepo.

Jogando fora de casa, o Verdão do Oeste catarinense procurava marcar as investidas do Botafogo. O time finalizou pela primeira vez somente aos 23 minutos, em jogada de Camilo, dentro da área, que Gatito mandou para escanteio. Everaldo, bem marcado, não conseguia superar a zaga alvinegra.

O Botafogo teve um cabeceio perigoso de Diego Souza, que passou à esquerda do gol. O único chute no gol foi de Alex Santana, de fora da área, que Tiepo segurou firme. A Chapecoense ainda teve uma chance com Gum, de cabeça, mas o zagueiro errou o alvo.

No intervalo do confronto, o meia Camilo, que foi vaiado por alguns torcedores do Botafogo, onde jogou durante um tempo, disse que era preciso tomar cuidado com os cruzamentos do alvinegro na área. "A gente precisa do resultado, mas precisa tomar cuidado com as bolas alçadas, tem que ter cuidado com o Diego Souza", disse.

No início do segundo tempo, a Chapecoense levou um susto em cobrança de escanteio que Alex Santana cabeceou a bola na trave. No contra-ataque, Gustavo Campanharo mandou longe do gol. Já Augusto recebeu de Camilo dentro da área e finalizou no gol, só que Gatito, bem colocado, segurou firme.

O Botafogo voltou a levar perigo em lançamento para Diego Souza, que desviou do goleiro Tiepo. A bola ia entrando, mas Gum salvar quase em cima da linha. Depois foi a vez de Marcinho levar perigo em cobrança de falta.

A Chape respondeu em chute forte de Renato Kayzer que Gatito mandou para escanteio. Depois foi a vez novamente de Diego Souza finalizar com perigo, muito próximo da trave de Tiepo. 

O time catarinense tentava levar perigo nos contra-ataques. Em um deles, Everaldo foi para cima da defesa e chutou da entrada da área, mas a bola acabou saindo. 

A chance da vitória foi em outro cabeceio de Gum, já nos descontos, mas a bola parou nas mãos de Gatito. No último lance do jogo, Alex Santana também errou a finalização.

Com o empate, a Chapecoense permanece na 17ª colocação da Série A, com 14 pontos, um a menos que o Cruzeiro. O Fluminense está atrás, com 12, mas um jogo a menos. Na próxima rodada o time catarinense enfrenta o Santos, às 19h, na Arena Condá.


Fonte: NSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.