TV GC

"Viver bem é viver com saúde" é tema de campanha em São José do Cedro

Aproximadamente 800 são os pacientes atendidos todos os meses pela Associação Beneficente Hospitalar de Cedro

São José do Cedro - 28/08/2019 18:32


Foto: Divulgação


A informação é do Secretário de Saúde de São José do Cedro Fernando WILL. Segundo ele, são diversos programas e serviços à disposição da comunidade, como: distribuição de remédios, cirurgias eletivas, consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais, atividades de prevenção, internações e qualidade no atendimento. São 109 profissionais preparados para melhor atender a todos.


Fernando destaca que com equipe multidisciplinar é possível acompanhar  diversos grupos de pacientes no município. “O grupo “Peso da Saúde” é um exemplo do trabalho conjunto entre psicólogas, fisioterapeutas e nutricionistas que estimulam a qualidade de vida em seus participantes. Mães gestantes, grupo de tabagismo e de pacientes com diabetes também recebem ações comunitárias, integrativas e preventivas, que garantem saúde”, salienta o Secretário.


Já a Farmácia Básica do município, é responsável por fornecer remédios aos pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde e também de forma particular. “Só neste ano, já foram investidos mais de R$ 400 mil em medicamentos para garantir assistência básica aos nossos munícipes”, explica Fernando.


O Secretário lembra que o município é parceiro do Hospital Cedrense. “Hoje o hospital presta varias tipos de serviços para o Município de São José do Cedro, ofertando consultas, exames, plantão e cirurgias para a população” disse Fernando. “A parceria entre órgão público e instituição hospitalar permite a oferta de exames gerais, obstetrícia e, cirurgias de otorrino, ortopedia e ginecológicas, por exemplo”, finalizou ele.


Aproximadamente 800 são os pacientes atendidos todos os meses pela Associação Beneficente Hospitalar de Cedro.

Fonte: Ascom Prefeitura

Mais notícias