TV GC

Aluna de Flor do Sertão é campeã da fase estadual da Olesc no xadrez

Júlia Zonatto Kuhn conquistou a medalha de ouro nos jogos realizados em Videira

Flor do Sertão - 20/09/2019 08:11

No total, 10 alunos do município competiram na Olesc Foto: Divulgação


Júlia Zonatto Kuhn é o nome da primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro para o xadrez de Flor do Sertão na fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que neste ano foi disputada no município de Videira. Ela integrou uma delegação de 10 alunos do município que participaram dos jogos, sob orientação da professora e orientadora, Geni Rissi Bortolini.

Flor do Sertão costuma ser destaque no xadrez, mas está foi a primeira medalha de ouro a nível estadual, segundo informou Geni Bortolini, lembrando que prata e bronze já haviam sido conquistadas anteriormente. Os resultados são fruto de um trabalho consistente do esporte junto às escolas. “Geralmente, quem se destaca no xadrez, também se destaca nos estudos”, destaca Geni, idealizadora da prática no município, junto com o esposo Paulo Bortolini.

Segundo Geni, a prática do Xadrez desenvolve habilidades fundamentais ao aprendizado, como foco, disciplina, concentração e responsabilidade. Nos últimos anos, Flor do Sertão tem se destacado na modalidade. Graças, principalmente à dedicação da treinadora e dos esforçados alunos. Os treinos acontecem apenas uma vez por semana, toda segunda-feira após às 18h, na sala anexa ao ginásio esportivo.


Fonte: TvGC

Mais notícias