TV GC

E aí mamãe, o corpo ainda não tá legal? Tudo bem!

Feminíssima - 04/10/2019 13:51

Uma das grandes aflições de nós mães é voltar ao corpo e peso que antes tínhamos não é isso? E aí muitas vezes a ansiedade toma conta sem nem ao menos darmos tempo do nosso próprio corpo voltar ao normal por si só, pensem comigo foram 9 meses de alteração de estrutura, tamanho, peso, posição dos órgãos e queremos que em dias tudo isso volte ao normal, lembrando que teve um barrigão ali, alteração hormonal e uma cascata de eventos que possibilitou o bebê a crescer e se desenvolver de forma saudável.

Mas vamos lá fisiologicamente falando nosso corpo tem até 2 anos para retornar a essas alterações mas é claro que podemos ajudar com que isso seja mais rápido, mas quero deixar novamente não se desespere, não se compare com a  vizinha, cada mulher tem suas particularidades físicas e devemos respeitar isso. Comece esse cuidado se possível antes do bebê nascem tenha uma alimentação saudável procure não engordar mais que o recomendado, pratique atividade física, mas você não fez tudo isso antes? Tudo bem amiga, da pra resolver siga os mesmos conselhos escritos acima, tenha força de vontade, dedicação e persistência tenho certeza que vai dar certo e hoje em dia tem tanto tratamento estético a nossa disposição, cirurgia minimamente invasivas, basta avaliar o quanto isso é importante pra ti e buscar correr atrás do prejuízo. Confesso pra vcs no meu caso formam 3 anos e ainda o negócio tá indo mais ou menos, mas tudo bem também né me respeito sei das minhas limitações. Um dia a gente chega lá amiga. 

E independente do corpo estar ou não como gostaríamos que estivesse isso não é o fim do mundo, lembre-se que nesse barrigão carregamos nosso maior tesouro, acho que assim fica mais fácil né!

POLÊMICAS E CURIOSIDADE 

CINTA ABDOMINAL USAR?

Já que estamos nesse assunto, usar ou não a cinta abdominal? 

Ao contrário do que a maioria pensa a cinta não ajuda os órgãos a voltaram ao lugar, nem auxilia na perda de peso e flacidez, muito pelo contrário quando você comprime os músculos da região abdominal com a cinta você impede com que eles trabalhem de forma fisiológica, dificultando assim seu Tônus muscular normal. 

A cinta ajuda sim mas para aliviar aquela sensação de que tudo está caindo lá dentro e até mesmo ajudar em relação a postura.

A FALA DA PSICÓLOGA

Melhores partes de ser uma "mãe mais velha".

Muitas mães foram "surpreendidas" ou escolheram ter bebês mais tarde na vida. O universo feminino mudou muito a partir de 1970. As mulheres foram para as universidades e passaram a disputar espaço no mercado de trabalho,isso lhes permitiu de certa forma definir o momento oportuno para engravidar.

Todas essas mudanças no que se refere a idade podem ser vistas de forma negativa e positiva. Hoje vamos falar das positivas, as mulheres quando se tornam mães estão seguras de sua escolha e de sua função, conseguem ver o engravidar, a gestação e o desenvolvimento da criança de forma prazerosa e confiável.

Daniela Brugnerotto

Psicóloga CRP/ 12 09871


Mais notícias