TV GC

CONSELHOS PARA EDUCAR UM FILHO EM FELICIDADE

Familiaridades - 04/10/2019 14:28

DÊ TODO O SEU CARINHO A ELES:

Na hora de educar um filho em felicidade, é importante que você dê todo o seu carinho a ele. Nesse quesito, você não deve ser dar em partes, e sim por inteiro! 

Nunca devemos confundir “dar carinho” com “dar tudo o que a criança quer”. As crianças precisam de rotina e limites. Ela precisa saber o que é certo e o que é errado, para poderem interiorizar valores e se sentires seguras, formando sua personalidade. No entanto, uma criança que tem tudo o que quer, sejam coisas materiais ou sentimentais, corre um verdadeiro risco de ser, no futuro um tirano, incapaz de compreender a si mesmo, frustrado e com sérios problemas de autonomia e de relacionamento com as pessoas ao seu redor. 

DEDIQUE TEMPO A ELES:

Educar um filho em felicidade requer muito tempo e paciência. No início, a família mais próxima é seu mundo inteiro, o lugar no qual se sente mais seguro, porque a família estará sempre presente. 

Conforme a criança vai avançando você terá que brincar com ela, desfrutar de seus aprendizados, dar proteção e carinho, e se entregar por completo a ela. Seu tempo e sua paciência são de grande valor para elas, pois, você é um espelho no qual elas se veem, e como quem realmente desejam estar. No entanto, este pondo não deve ser visto como uma obrigação. Educar um filho em felicidade também preencherá você, lhe deixará mais pleno e o fato de querer estar sempre ao seu lado acontecerá de forma natural. Nunca se esqueça disso!

(Fonte) site A mente é maravilhosa.

Mais notícias