TV GC

Prefeito formaliza solicitação de curso de Medicina em São Miguel do Oeste

Apresentação de documentos foi realizada no Gabinete do Ministro da Educação, em Brasília

São Miguel do Oeste - 29/10/2019 10:09 (atualizado em 29/10/2019 10:10)

A reunião foi intermediada e acompanhada pelo deputado federal Darci de Matos (PSD) Foto:Divulgação


O prefeito Wilson Trevisan, entregou ao chefe de Gabinete do Ministério da Educação, Djaci Vieira de Sousa, uma solicitação para abertura de curso superior de Medicina em São Miguel do Oeste. A reunião aconteceu na semana passada, em Brasília.

Junto com o documento, Trevisan apresentou um relatório elaborado por uma Comissão local criada para esta finalidade, apontando dados que viabilizariam a implantação do curso no município, servindo como referência para uma área de 30 cidades do Extremo-Oeste. A reunião foi intermediada e acompanhada pelo deputado federal Darci de Matos (PSD).

A partir de agora, segundo explica o prefeito, o Município não apenas aguardará o posicionamento do Ministério, como também agendará uma audiência com a presença de representantes desta Comissão e o próprio ministro da Educação, a fim de reforçar a solicitação.

Também em Brasília, Trevisan manteve contato com o senador catarinense Dário Berger, a quem solicitou a destinação de recursos para construção de uma praça elevada no bairro Agostini.

O prefeito participou, ainda, de um seminário sobre Gestão Pública, e manteve audiências com diversos parlamentares, tratando de assuntos do interesse de São Miguel do Oeste e região.

Fonte: Ascom/Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.