TV GC

MEC indefere pedido de instalação do curso de odontologia na Unoesc

Negativa foi publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União do final do mês de outubro. Em nota a Unoesc informou que houve apenas uma irregularidade formal no projeto, já corrigida, e que o Curso deverá será ofertado em 2020

São Miguel do Oeste - 08/11/2019 10:12

Reprodução/Internet


O sonho de oficialização do curso de odontologia (bacharelado) na Universidade Oeste do Estado de Santa Catarina (Unoesc) São Miguel do Oeste vai ter que esperar mais um pouco para sair do papel. No final do mês de outubro o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União a portaria Nº 491, de 24 de Outubro de 2019, na qual indefere o pedido de autorização para instalação do curso de bacharelado em odontologia na Unoesc Campus de São Miguel do Oeste.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Campus de São Miguel do Oeste, a qual emitiu uma nota oficial sobre o assunto. O texto pontua que houve apenas uma irregularidade formal no projeto, já corrigida, e que o Curso deverá será ofertado em 2020. 

Acompanhe a nota na íntegra:

Nota Oficial

A decisão publicada no Diário Oficial refere-se ao deliberado por um dos Conselhos de MEC, em função de uma irregularidade formal no projeto, já corrigida. Diante disso, a regularização já fora encaminhada e a decisão final será dada pelo Conselho Nacional de Educação, em breve. A estrutura está devidamente montada e o corpo docente qualificado está à disposição para o início do curso em fevereiro de 2020.



Fonte: TvGC

Mais notícias