TV GC

Encontrado corpo de jovem que desapareceu no Rio Uruguai

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Três Passos, 14 pessoas estavam no barco que virou. Acidente aconteceu por volta das 23h desta quarta-feira (6).

Região - 09/11/2019 10:06


Foto: Divulgação


Na manhã deste sábado (8) o corpo do jovem Andrei Franchini, de 19 anos, que desapareceu em um naufrago foi localizado pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava a aproximadamente 1600 metros do local onde o barco virou no Rio Uruguai, no município de Barra do Guarita, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O corpo do jovem foi retirado e na margem do rio.

Conforme divulgado pelos meios de comunicação locais, por volta das 23 horas da última quarta-feira, um barquinho com 14 pessoas, sendo 13 acadêmicos da Uceff e o piloto, fazia a travessia quando começou a encher de água e naufragou. Alguns passageiros conseguiram nadar até a margem, e outros se apoiar na embarcação, mas Andrei foi levado pela água e desapareceu. O rio estava 3 metros acima do nível.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Itapiranga e Três Passos usaram lanchas para localizar o estudante. As buscas foram feitas também com 10 bombeiros que usam embarcações de pescadores e uma moto aquática. Uma aeronave de Chapecó também sobrevoou a região.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Três Passos, o jovem é morador de Vista Gaúcha e voltava da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), em Itapiranga naquela noite. 

Fonte: TvGC com informações G1

Mais notícias