TV GC

Segunda Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo inicia na segunda-feira (18)

A Campanha segue até o dia 30 de novembro

Guaraciaba - 13/11/2019 18:04 (atualizado em 02/12/2019 02:37)


Créditos: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa


A Secretaria de Saúde de Guaraciaba comunica que a partir da próxima segunda-feira (18), inicia a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo.  O público alvo para essa etapa serão todos os jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos, sendo que estes devem obrigatoriamente possuir duas doses contra essa doença.


A Campanha segue até o dia 30 de novembro. A vacinação acontece no Posto de Saúde Central na Sala de Vacinas. O dia D, da Campanha será no sábado, dia 30, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. É necessário apresentar Cartão de Vacinas e Cartão do SUS.


Segundo informações do Ministério da Saúde o número de casos confirmados nessa faixa etária é expressivo. Vale lembrar que, a Campanha é a nível Nacional e o objetivo além de imunizar essas pessoas é interromper a circulação do vírus do sarampo.


A meta mínima a ser alcançada na campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal, então, é importante que todas essas pessoas compareçam no posto de saúde para garantir a proteção, pois o sarampo é uma doença respiratória, exantemática aguda e extremamente contagiosa, que pode evoluir com gravidade e cursar com complicações como pneumonia, encefalite e óbito. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por meio de secreções respiratórias expelidas ao tossir, espirrar, falar.

Fonte: Ascom Prefeitura

Mais notícias