TV GC

BEBÊS PREMATUROS, ESSES INCRÍVEIS PEQUENOS GUERREIROS! HISTÓRIAS REAIS.

Feminíssima - 29/11/2019 13:59

“Sou mãe de um bebê prematuro extremo. Hoje ele está com um aninho e super saudável, mas o caminho não foi fácil. Meu filho é um guerreiro, lutou pela vida e por cada conquista; usou oxigênio até os nove meses e sonda para alimentação até os onze meses. Mas a força dele também me fez mais forte, eu despertei para a vida. Aprendi a dar valor para cada detalhe e há ser grata por tudo, principalmente por ter sido escolhida para ser mãe deste Ser iluminado e poder contar com profissionais tão competentes, que além do conhecimento, oferecem carinho e dedicação ao paciente e aos pais, e isso faz toda a diferença. Preciso usar este espaço para agradecer à Fisioterapeuta Franciele de Almeida Innig, à Terapeuta Ocupacional Graziela Durão e á Fonoaudióloga Amanda Lupatini, com vocês nunca nos sentimos sozinhos e desamparados nesta jornada”. Camila e Fernando, pais do Teodoro.

David. Gêmeo 2
Jonatha. Gêmeo 1
Jonatha e David

“Meu nome é Jonatha, tenho 12 anos. Tenho um irmão gêmeo, o David. Nascemos prematuros de 06 meses e 10 dias. Quando eu tinha 13 dias de vida eu tive uma parada cardiorrespiratória, que afetou o meu cérebro, causando uma dificuldade na movimentação das minhas pernas. Fiz muitas aplicações de botox e também uma cirurgia. Agora estou muito bem e feliz com minha recuperação”. Jonatha Welter Schimitt.

PREMATUROS FAMOSOS

Conheça algumas das principais figuras da história que sabidamente

nasceram prematuras. Um time de primeira!

Albert Einstein

Einstein nasceu prematuro, na Alemanha, no ano de 1879. Foi físico e matemático e até hoje é conhecido pela sua genialidade.

Anna Pavlova

Bailarina, nascida em 1885. Passou os primeiros meses de vida envolta em algodão hidrófilo por conta da sua condição de prematuridade e das práticas adotadas na época. No entanto tornou-se a mais famosa bailarina do mundo.

Charles Darwin

Naturalista britânico, famoso ao formular a teoria da evolução baseada em seus estudos no arquipélago de Galápagos. Sua principal publicação "A origem das espécies" publicada em 1859, é até hoje uma referência no meio acadêmico.

Francois Marie Arouet De Voltaire

Filósofo e escritor francês. Nasceu em 1694 e viveu 84  anos.  Foi batizado às pressas assim que nasceu, pois acreditava-se que ele não iria sobreviver mais do que uma hora. No entanto, desafiando as expectativas, o menino sobreviveu e é hoje considerado um dos grandes gênios da história. 

Isaac Newton

Nascido em janeiro de 1643, foi astrônomo, alquimista, filósofo natural, teólogo, porém ficou mais conhecido como físico e matemático. É considerado o cientista que mais causou impacto na história da ciência, especialmente pela descoberta da lei da gravidade universal e das leis do movimento: as famosas leis de Newton.

Pablo Picasso

Espanhol nascido prematuro em 1881, em Málaga, é considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos: pinturas, gravuras, esculturas e cerâmica, usando todos os tipos de materiais. Picasso é também conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo. Um dos artistas mais respeitados do seu tempo.

Stevie Wonder

Compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais, nasceu de parto prematuro em 1950. Deficiente visual recebeu o Oscar de melhor canção com "I Just Called To Say I Love You" da trilha de A Dama de Vermelho, é consagrado como um dos maiores artistas pop dos Estados Unidos.

Relato real de mãe...quando os sentimentos se misturam!

Quando eu descobri que estava grávida fiquei com medo... Não tinhamos planejado mas depois adoramos a ideia, e mudamos todas nossas prioridades. Estava tudo indo bem, fazíamos tudo o que era preciso fazer pré-natal, exames, compravamos até roupa, até que um dia do nada tudo mudou e meu filho decidiu nascer antes... Bem antes do tempo, mesmo não sendo planejado no início a gente queria muito ele... Quando passamos por tudo isso entendi que não queria perde-lo de jeito nenhum passamos por poucas e boas agora está tudo bem, somos uma família realizada.

Daniela Brugnerotto

Psicóloga CRP/ 12 09871

Mais notícias