TV GC

Posto de Controle Migratório reinicia atendimento dia 23

De acordo com Trevisan, o atendimento se dará no horário das 07h às 19h

Região - 20/12/2019 17:30 (atualizado em 20/12/2019 17:55)


De acordo com Trevisan, o atendimento se dará no horário das 07h às 19h


O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, foi informado ne quarta-feira (18), que a Polícia Federal reiniciará o atendimento do Posto de Controle Migratório de Paraíso a partir de segunda-feira (23). A informação partiu do delegado de Polícia Federal, Marcio Anater. Como presidente da Ameosc, Trevisan esteve tratando deste assunto, recentemente, na Superintendência da instituição, em Florianópolis.

De acordo com Trevisan, o atendimento se dará no horário das 07h às 19h, no prédio próximo à Ponte Internacional sobre o rio Peperi Guaçú, na divisa entre Brasil e Argentina, e possibilitará a entrada e saída de turistas de forma legalizada pelo local.

O prefeito assinala que esta é uma importante conquista para toda a região, que se consolidará como uma rota de passagem internacional, incrementando o turismo e o comércio do Extremo Oeste catarinense, e movimentando a economia local.

Depois de uma intensa mobilização e vencimento de etapas junto a órgãos federais, o Posto de Controle Migratório havia entrado em operação no mês de dezembro do ano passado, mas, em junho deste ano, acabou sendo interrompido, sob a justificativa, por parte da Polícia Federal, da redução no movimento, altos custos operacionais e emprego de grande parte do efetivo policial da Delegacia de Dionísio Cerqueira na função.

A notícia da reativação do Posto de Controle Migratório, segundo Trevisan, dá novo ânimo à economia regional, e fortalece o movimento para busca da próxima etapa a ser conquistada, que é a instalação de uma aduana no local, com a presença da Receita Federal.


Mais notícias