TV GC

Programa D’Olho na Água beneficia famílias em Bandeirante

Os tanques foram adquiridos através de compra coletiva pelas famílias

País - 20/12/2019 18:10


Foto: Divulgação


Ao todo, 48 famílias e dois clubes comunitários do município de Bandeirante foram beneficiadas com a entrega de tanques de polietileno para reserva de água. A entrega foi realizada, neste mês, pela Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Defesa Civil e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), através do Programa “D’Olho na Água”. 

A ação iniciou em 2018, um trabalho de união com as famílias rurais no objetivo de minimizar os problemas causados pela escassez de água, que deixava as famílias dependente da prefeitura. Os tanques foram adquiridos através de compra coletiva pelas famílias. Com capacidade de 5.000 litros, 10.000 litros, 16.000 litros e 20.000 litros, financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR).

De acordo com a equipe da secretaria de agricultura, foram adquiridos 91 tanques com capacidade de 641.000 litros de água, e investidos R$ 193.060,00. “Destacamos que a entrega foi uma das ações. Os agricultores interessados também participaram de reuniões de planejamento, organização e elaboração do projeto, informações e orientações foram repassadas”, explicam.


Fonte: TV GC

Mais notícias