TV GC

Prefeitura propõe reajuste de quase 10% para os professores

Proposta faz parte do projeto de lei encaminhado pelo município de São Miguel do Oeste à Câmara de Vereadores, que trata da revisão na remuneração dos servidores municipais. Para os servidores ativos e inativo, proposta é de 4,48%. Projeto deve ser votado no Legislativo na terça-feira

São Miguel do Oeste - 17/01/2020 06:37
Carregando Vídeo

Prefeitura de São Miguel do Oeste Foto: Ascom/Prefeitura


O prefeito Wilson Trevisan convocou duas sessões extraordinárias à Câmara de Vereadores, para que seja votado o projeto de lei que trata da revisão geral anual da remuneração dos servidores da Administração.

O projeto será votado na próxima terça-feira (21), às 9h (1ª votação) e às 17h (2ª votação), sendo que a aprovação do mesmo pelo Legislativo está prevista em lei municipal, independente do índice de correção do salário dos servidores.

Trevisan explica que solicitou as extraordinárias, considerando que a Câmara retorna do recesso legislativo no mês de fevereiro e o índice precisa ser aplicado a partir de 1º de janeiro, como vem acontecendo desde janeiro de 2018, quando a atual Administração passou a conceder o reajuste no mesmo dia do aumento do salário mínimo.

Conforme o prefeito, o índice enviado através deste projeto de lei é de 4,48% para os servidores ativos e inativos, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A exceção são os professores, que terão um reajuste de quase 10% em razão do piso nacional que foi corrigido num valor maior que a inflação, maior do que é aplicado no geral.

Fonte: Ascom/Prefeitura/TvGC

Mais notícias