TV GC

Doses da vacina pentavalente chegam nesta sexta em São Miguel do Oeste

A Coordenadora das Salas de Vacinas de São Miguel do Oeste, Débora Diana Casagrande, orienta a população para que aguarde contato da Secretaria de Saúde para fazer a imunização

São Miguel do Oeste - 17/01/2020 07:24
Carregando Vídeo

Coordenadora das Salas de Vacinas de São Miguel do Oeste, Débora Diana Casagrande, em entrevista à TvGC


Santa Catarina recebeu, no último final de semana, 27 mil doses da vacina pentavalente segundo confirmação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC).  A previsão é de que 600 doses cheguem na tarde desta sexta-feira (17) na Regional de São Miguel do Oeste. 

A Coordenadora das Salas de Vacinas de São Miguel do Oeste, Débora Diana Casagrande, orienta a população para que aguarde contato da Secretaria de Saúde para fazer a imunização. “Não adianta os pais virem por conta, pois temos uma lista de prioridade para seguir. Portanto, as doses deverão ser aplicadas nas crianças tanto de dois meses, como de quatro e seis meses. Por esse motivo os pais precisam aguardar nosso contato para, daí sim, virem até a sala de vacinas aqui no Posto Central. Reforçando que, primeiramente a preferência é para crianças de dois meses que não tem nenhuma dose. Se sobrarem doses, faremos a imunização aos demais”, destaca.

A vacina pentavalente protege contra cinto tipos de doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, e contra a bactéria Haemophilus Influenza tipo B (HIB) responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta. A vacinação será no Posto Central em São Miguel do Oeste no horário de atendimento das 7h da manhã às 19h sem fechar ao meio dia. Para os pais que desejarem, há a possibilidade de buscar a imunização em clínicas particulares.


Fonte: TvGC

Mais notícias