TV GC

NOSSA ESTRÉIA NA TVGC

In Cucina - 31/01/2020 14:51


ESCONDIDINHO DE COSTELA

A receita de hoje festeja o primeiro programa InCucina na TVGC, nosso convidado especial, o diretor Marcelo Both se aventurou na cozinha com este prato muito fácil, e agora você poderá acompanhar a execução das receitas da coluna no programa aos sábados de manhã, se liga na TVGC!

O escondidinho é um prato muito brasileiro, excelente para utilizar aquela carne que sobrou de um churrasco ou picadinho, a massa pode ser de batata, mandioca, batata salsa, polenta, enfim várias opções assim como o recheio (frango, camarão, carnes) que pode ser até vegetariano (no programa fizemos com cogumelos também).

ESCONDIDINHO DE COSTELA (6 pessoas)

INGREDIENTES: 1k de mandioca cozida e passada na peneira (ou processada), 1k de costela (cozida na pressão e desfiada ou sobras de carnes picadas), 1 cebola picada, 3 dentes de alho, 1 dedo de moça picadinha sem sementes (opcional), 1 caixinha de tomate sweet, 1 sachê de molho de tomate (sua preferência), 2 ovos, 1 xícara de requeijão em bisnaga, 1 xícara de mozzarella ralada, salsa e cebolinha à gosto, queijo ralado para polvilhar, azeite para refogar, sal e pimenta do reino.

MODO DE PREPARO: Em uma tigela prepare a massa, junte a mandioca: os ovos, requeijão 1/3 da mozzarella ralada, sal, pimenta do reino à gosto, mexa bem até integrar os ingredientes. Para o refogado do recheio aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma frigideira grande com a cebola, alho e pimenta dedo de moça, quanto estiver começando a dourar acrescente a carne (se for de churrasco atenção ao sal), acrescente o cheiro verde picado, molho de tomate, acerte o sal e pimenta do reino. Para a montagem: em um refratário distribua metade da massa de mandioca, recheie com a carne e cubra com o restante da massa (não é necessário untar), cubra com o restante da mozzarela, tomatinhos picados e parmesão. Forno pré-aquecido 50 graus por 20- 25 minutos. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.