TV GC

Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas diz que baixo nível das águas dos rios preocupa

Mileski pede a população da área de abrangência da Bacia Hidrográfica para que adote atitudes para preservação dos rios e nascentes

ÁGUA - 25/03/2020 16:54
Carregando Vídeo


Foto: Ilustrativa


No último domingo (22) foi comemorado o Dia mundial da água e neste ano o tema foi “Água e as condições climáticas”. A temática vai ao encontro da atual situação vivenciada na região, considerando o baixo nível pluviométrico registrado nos últimos meses. Em contato com a TVGC, o presidente em exercício do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas, Bacias Contíguas e Afluentes do Peperi Guaçu, Gilberto Mileski destacou que a falta de chuva acarreta em baixo nível das águas dos rios, o que já traz dificuldades por exemplo, para a travessia da barca no município de Itapiranga.

Ainda conforme o presidente, a situação se torna mais preocupante se for considerado que os meses com maiores volumes de chuva são outubro e novembro e os meses com menores volumes são março, abril e maio. “Provavelmente teremos baixos níveis de chuva, não melhorando a situação hora vivenciada”, menciona.

Mileski pede a população da área de abrangência da Bacia Hidrográfica para que adote atitudes para preservação dos rios e nascentes. “Para que possamos manter e melhorar a quantidade e qualidade dos nossos recursos hídricos, garantindo esse bem precioso para nós e para as próximas gerações”, finaliza.

Fonte: TVGC

Mais notícias