TV GC

Inter amplia controle para treinos e instala "túnel" desinfetante na entrada do CT

Atletas, funcionários e comissão técnica passam por "túnel" de sanitização ao chegar ao CT do Parque Gigante

Coronavírus - 26/05/2020 17:53


D'Alessandro passa por estação de sanitização — Foto: Divulgação/Inter


O Inter ampliou os cuidados e o controle com o ambiente de trabalho do CT do Parque Gigante em meio à pandemia do coronavírus. O clube instalou na última segunda-feira uma estação de sanitização de roupas, calçados e acessórios na entrada do centro de treinamentos.


O equipamento passa a ser utilizado por jogadores, comissão técnica e funcionários a partir desta terça-feira. Funciona como uma espécie de túnel, com o spray de um desinfetante com princípio ativo natural.


Conforme nota oficial publicada pelo Inter, o produto elimina microrganismos críticos à saúde, inclusive o novo coronavírus. O acionamento é automático, com um sensor que ativa os jatos por alguns segundos dentro da cabine.


- É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo - afirma o médico Carlos Poisl.


O Inter cumpre um rígido protocolo de cuidados com a saúde desde a retomada dos trabalhos no CT, no início de maio. Os atletas e funcionários têm a temperatura e o nível de oxigênio no sangue medidos sempre que chegam ao clube, já fardados para os treinos. Jogadores e funcionários também foram submetidos a exames de Covid-19.

Fonte: GloboEsporte
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias