TV GC

Oficial: Uefa define Lisboa como sede de reta final da Champions com jogos únicos em agosto

Portugal vai receber quartas, semis e final entre 12 e 23 de agosto. Confrontos restantes das oitavas serão disputados nos dias 7 e 8 em locais a definir; Liga Europa segue meso padrão, mas com reta final disputada na Alemanha

Mundo - 17/06/2020 11:10 (atualizado em 17/06/2020 11:10)

Após reunião de seu comitê-executivo, a Uefa definiu que Lisboa será a sede de um “final 8”, com jogos únicos sem público das quartas de final em diante. Os confrontos da chamada Super Champions vão ocorrer em agosto. A capital portuguesa, que substitui Istambul, vai receber as partidas num intervalo de apenas 12 dias.

Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8

Semifinais: 18 e 19/8

Final: 23/8

Os jogos serão realizados no Estádio da Luz, casa do Benfica, e José Alvalade, do Sporting de Lisboa. Todos às 16h (no horário de Brasília).

Estádio da Luz, casa do Benfica, receberá jogos da reta final da Liga dos Campeões — Foto: Getty Images


Os quatro jogos que ainda restam das oitavas de final e que foram interrompidos por causa da pandemia do coronavírus serão disputados também com portões fechados, nos dias 7 e 8 de agosto. Alguns deles poderão ser disputados nas sedes dos clubes mandantes ou nas cidades do Porto e Guimarães, ambas em Portugal. A Uefa ainda vai definir esses locais nos próximos dias. Os jogos são os seguintes:

Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses)

Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães)

Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses)

Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1)

Desta maneira, a Uefa empurrou as sedes escolhidas das finais para os anos seguintes. Istambul receberá a decisão da temporada 2020/21, enquanto São Petersburgo ficou para 2021/22. Munique receberá em 2022/23, e Londres em 2023/24.


Liga Europa na Alemanha

A reta final da Liga Europa terá os mesmos moldes da Champions, mas disputada na Alemanha. A diferença é que há mais jogos por fazer e sedes: Duisburg, Gelsenkirchen, Frankfurt e Colônia, todas localizadas na mesma região na Alemanha. Os duelos das quartas, semis e final serão realizados em jogo único entre 10 e 21 de agosto.

A decisão, que aconteceria em Gdansk, na Polônia, será realizada em Colônia. A cidade polonesa será a sede da final da temporada 2020/2021.

Inter x Getafe e Roma x Sevilla, que não fizeram a ida das oitavas de final, terão jogo único na Alemanha. Os outros seis confrontos vão acontecer em cidades ainda a serem definidas pela Uefa. Todos esses jogos serão realizados entre os dias 5 e 6 de agosto.


Manchester United x LASK Linz (ida: 5 a 0 United)

Basel x Eintracht Frankfurt (ida: 3 a 0 Basel)

Copenhaguen x Istanbul Basaksehir (ida: 1 a 0 Istanbul)

Shakhtar x Wolfsburg (ida: 2 a 1 Shakhtar)

Bayer Leverkusen x Rangers (ida: 3 a 1 Leverkusen)

Wolverhampton x Olympiacos (ida: 1 a 1)

A Supercopa da Uefa vai acontecer no dia 24 de setembro, em Budapeste, na Hungria – seria na cidade do Porto, em Portugal.

Fonte: GloboEsporte
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias