TV GC

Polícia Civil recupera smarphone furtado e investiga crimes de furto e receptação em Maravilha

Smartphone Xiaomi, modelo Redmi 6A avaliado em R$1.200,00, foi recuperado na tarde nesta quarta-feira (24).

Polícia - 24/06/2020 17:50


Foto: Ilustração


A Polícia Civil, através do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Maravilha, recuperou na tarde nesta quarta-feira (24), um smartphone Xiaomi, modelo Redmi 6A, avaliado em  R$1.200,00.


Entenda o caso

O aparelho, furtado em março de 2019, ocasião na qual a vítima teria se distraído por poucos minutos em uma praça da cidade, quando percebeu que seu celular tinha sumido, sem suspeitos ou testemunhas.


As investigações perduraram por todo ano de 2019 e, neste mês, foi identificado o indivíduo que estaria na posse do respectivo aparelho celular. Sendo assim, os policiais diligenciaram e flagraram o suspeito com o telefone celular furtado, sendo conduzido à delegacia a fim de prestar esclarecimentos.


As investigações, em relação ao furto e a receptação do aparelho, continuam, a fim de identificar os autores da prática delituosa.


A Polícia Civil de Maravilha alerta para aquisição de produtos ou bens sem a devida nota fiscal, bem como, com preços muito abaixo do mercado, casos em que podem ser oriundos de atividade ilícita. Sendo assim, além de contribuir para a continuidade delitiva, a pessoa que adquirir esse tipo de bem pode incorrer no crime de Receptação na modalidade dolosa ou culposa. 


"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181 ou WhatsApp (49) 98802-9917. Não é necessária a identificação”.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias