TV GC

O QUE VOCÊ “BUSCA? ” (ON-LINE)

São Miguel do Oeste - 24/06/2020 18:03


A Pandemia promoveu para todos (nós) mudanças e transformações, absolutamente ninguém está saindo ileso! Muito menos os relacionamentos, pois as crises aceleram o curso da história, seja qual for, para melhor ou, não.

Muitas pessoas já buscavam pessoas no âmbito da internet, tal como na vida real, mas a percentagem de pessoas que procuram relações sem grandes compromissos, on-line, é maior. O propósito dessa busca é sempre muito livre e baseado em necessidades e/ou caráter, sendo para uma “aventura” ou para uma vinculação amorosa.

Muitas pessoas têm um estilo de vinculação evitante, por exemplo, desejam apenas seduzir ou “experimentar”, pois não se sentem confortáveis com níveis elevados de intimidade emocional e, deseja relações mais curtas, por isso se voltam muito mais vezes ao “mercado” dos solteiros e fazem-no de forma mais ativa. É por isso que algumas pessoas se queixam porque aparentemente estão sempre a relacionando com as pessoas “erradas”.

A Internet é um mundo “à parte” porque, como é fácil de perceber, permite que haja uma série de passos que sejam dados sob anonimato ou com dados falsos que, na vida real, seria mais rapidamente deletado. Online há um risco maior de começarmos a conversar com alguém cujas intenções pareçam uma coisa e sejam, na realidade outra.

Mas nem tudo é mau! Aquilo que várias pesquisas demonstram é que quem está na Internet à procura do amor são normalmente pessoas que investem muita energia e às vezes até dinheiro nesta busca. Sim, há quem pague para ter acesso a conteúdo exclusivo ou para que um “especialista” encontre a “alma gêmea”. Isto também pode mostrar alguma motivação extra para construir uma relação, por oposição àquela ideia feita de que na Internet só se encontra pessoas à procura de “engates”. 

E você, leitor (a), quem você é?


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias