TV GC

Polícia civil localiza criminoso que invadiu dispositivos e divulgou imagens íntimas de mulheres

Vítimas residentes na cidade de Mondai acionaram a Polícia Civil e, a partir do rastreio das informações disponibilizadas por essas vítimas foi possível identificar o suspeito, no interior do Estado do Mato Grosso

Mondaí - 28/06/2020 13:24


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mondaí, iniciou investigação voltada à identificação de autor que operava perfil falso na plataforma “Facebook”, fazendo contato com mulheres, acessando e compartilhando arquivos com conteúdo íntimo dessas vítimas e fazendo ameaças para que enviassem imagens e vídeos de conteúdo íntimo.

Vítimas residentes na cidade de Mondai acionaram a Polícia Civil e, a partir do rastreio das informações disponibilizadas por essas vítimas foi possível identificar o suspeito, no interior do Estado do Mato Grosso.

Com apoio da Polícia Civil mato-grossense, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Judiciário da Comarca de Mondai, ocasião em que, na residência do investigado, foram apreendidos computadores e outros dispositivos de informática que serão encaminhados para perícia.

A pena prevista para quem divulga fotografias ou vídeos íntimos de alguém, sem consentimento, pode alcançar 5 anos de reclusão. O investigado pode responder por outros crimes a depender do resultado da perícia no material apreendido em sua residência.

A Polícia Civil alerta que esse tipo de crime pode ser praticado por qualquer pessoa, não apenas por hackers, sendo muito comum que atinja pessoas que, em algum momento, tenham compartilhado imagens íntimas, mesmo que com alguém de sua confiança.

Quanto aos fatos noticiados, a investigação segue em curso na Delegacia de Mondaí.

Fonte: TV GC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias