TV GC

Campeonato Catarinense é suspenso por novo decreto

A nova medida proíbe os eventos esportivos até 7 de agosto

Estado - 25/07/2020 14:19

Foto: Márcio Cunha/ACF


O Campeonato Catarinense de futebol pode não terminar dentro das quatro linhas. Um novo decreto publicado pelo Governo do Estado, na noite de sexta-feira (24), prorrogou a suspensão de competições e eventos esportivos em Santa Catarina até o dia 7 de agosto. Neste sábado (25), a Federação Catarinense de Futebol suspendeu a rodada que aconteceria na próxima semana.

Carlos Moisés, governador de Santa Catarina, justificou que a suspensão dos jogos é para diminuir a circulação de pessoas. De acordo com o boletim informativo, publicado na sexta-feira, Santa Catarina tem 65.017 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 54.355 estão recuperados e 9.818 continuam em acompanhamento.

Em entrevista à Rádio CBN Diário de Florianópolis, Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol, admitiu a dificuldade em terminar o Campeonato Catarinense por falta de datas. Angelotti criticou a decisão e citou exemplos de outros campeonatos, como o Carioca, já finalizado, o Paranaense e o Paulista, que já retornaram às partidas.

Fonte: Clic RDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias