TV GC

Homem cai de cachoeira na Linha São Domingos em São José do Cedro e é resgatado pelo SAER

O homem relatou que caiu e deslizou em cachoeira de aproximadamente 6 metros de altura

SÃO JOSÉ DO CEDRO - 02/08/2020 21:26 (atualizado em 02/08/2020 21:32)
Carregando Vídeo



O corpo de Bombeiros de São José do Cedro foi acionado na tarde deste domingo, por volta das 16hrs, para atendimento de um homem de 40 anos que sofreu queda em uma cachoeira em Linha São Domingos -São José do Cedro- ao lado da BR 163 com entroncamento da Via Periférica. Conforme dados repassados pelos bombeiros, o homem apresentava possível fratura de joelho. 

A vítima relatou que caiu e deslizou em cachoeira de aproximadamente 6 metros de altura, não sofrendo queda livre. Disse que após cair movimentou-se até uma pedra, com distância de proximamente 10 metros. Ele estava acessando uma trilha de aproximadamente 35 metros, 320 mts de descida, percorrida pela margem do rio. 

Foi encontrado consciente, orientado e molhado. O  homem foi imobilizado com tala de papelão, manta aluminizada e atendido pelo Serviço Aéreo Policial de Fronteira, devido ao local de difícil acesso e conduzido ao Hospital de São José do Cedro.

Nesse caso foi necessário todo o aparato de salvamento em altura do SAER-Fron onde o resgatista do SAER realizou a descida  de rapel na aeronave até o local e  após atendimento inicial reaizada a ascensão com o paciente   e a retirada do mesmo até um local seguro para atendimento da Equipe Médica do SARA. 



Fonte: Corpo de Bombeiros e Ascom Saer
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias