TV GC

Em jogaço no Beira-Rio, Flamengo busca empate no fim, e Inter mantém liderança

Gol de Everton Ribeiro nos acréscimos garante o 2 a 2 em partida com dez cartões amarelos, bolas na trave e bom futebol. Colorado leva a vantagem no saldo de gols e segue em 1º no Brasileirão

País - 26/10/2020 05:35 (atualizado em 26/10/2020 06:50)

Na tabela Internacional e Flamengo chegaram aos 35 pontos no topo da classificação. O Colorado está em primeiro pelo saldo de gols: 15 a 11. Atlético-MG, com um jogo a menos, e São Paulo, com três, podem ultrapassá-los. Na próxima rodada, o Flamengo fecha o turno contra o Tricolor Paulista no Maracanã, domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Inter visita o Corinthians, sábado, às 19h.


Um jogaço no Beira-Rio. Internacional e Flamengo justificaram a briga acirrada pela liderança do Brasileirão. Quatro gols, dez cartões amarelos, bolas na trave e equilíbrio que reflete a tabela. Os cariocas buscaram o empate por 2 a 2 já nos acréscimos, e os gaúchos seguem em primeiro pelos critérios de desempate. Abel Hernández e Galhardo fizeram para o Colorado, Pedro e Everton Ribeiro igualaram.

Primeiro tempo

A intensidade das duas equipes ditou o ritmo de um primeiro tempo a mil por hora. O Internacional começou sem dar espaço para o Flamengo respirar e Abel Hernández já tinha desperdiçado grande chance quando recebeu de Patrick para abrir o placar aos seis. A origem do gol foi a marcação forte e alta do Colorado, forçando o erro de Isla. Cena que se repetiria pouco depois.

O Flamengo não demorou para igualar com Pedro em linda jogada individual. Girou na intermediária, avançou com espaço e chapou no canto de Lomba. Os cariocas igualavam o placar e a partida, mas a marcação forte e alta do Inter voltou a fazer a diferença quando Gustavo Henrique deu presente para Thiago Galhardo marcar seu 15º gol no Brasileirão ao tocar na saída de Hugo.

O artilheiro ainda teve um gol bem anulado por impedimento em um primeiro tempo onde o Inter tirou espaços do Flamengo e foi melhor.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o panorama mudou completamente. Foi o Flamengo quem ditou o rumo da partida. Deslocado para o meio após primeiro tempo apagado na esquerda, Gérson chamou para si o jogo e levou o time ao ataque. Os visitantes se mandaram para frente, pressionaram e correram riscos na defesa.

Marcos Guilherme, com um chute na trave, e Patrick, em chute para fora, desperdiçaram as chances do Inter matar o jogo. Mas era o Flamengo quem merecia o empate. Lomba defendeu chute de Pedro antes de Filipe Luís carimbar o travessão. Heitor tirou bolas de Vitinho e Pedro em cima da linha, e o Colorado se segurava como dava.


E deu até os 49 do segundo tempo, quando Gérson limpou para o meio e encontrou Everton Ribeiro na marca do pênalti. O pequenino capitão do Flamengo teve liberdade para cabecear no cantinho e empatar: 2 a 2.

Futebol bem jogado e jogo pegado

Inter e Flamengo fizeram um jogo de alto nível tecnicamente e também na disposição. Foram várias disputas duras, dez cartões amarelos (cinco para cada lado) e muito bate-boca em campo, nas áreas técnicas e até na arquibancada entre dirigentes. Coudet e Dome protagonizaram duelos à parte, mas terminaram em paz e abraçados no Beira-Rio.

Artilheiro presente

Thiago Galhardo chegou a impressionantes 15 gols em 18 rodadas do Brasileirão e mais uma vez demonstrou o faro artilheiro. O artilheiro do Brasileirão infernizou a defesa do Flamengo enquanto teve fôlego com muita correria para dificultar a saída de bola. Quando o Inter recuperava, estava sempre bem posicionado. Assim, marcou o segundo gol em falha de Gustavo Henrique, obrigou Hugo a fazer grande defesa e ainda foi às redes outra vez em lance invalidado por impedimento. Cansou no segundo tempo.

Goleador presente!

Pedro não tem os 15 gols de Galhardo no Brasileirão, tem nove, mas não é menos importante para seu time. Pelo contrário, foi o melhor em campo na partida do Beira-Rio. Fez de tudo! Golaço em arrancada individual, serviu companheiros, deu lençol, fez pivô e foi o responsável pelas melhoras chances do Flamengo. Um centroavante completo e cada vez melhor.

Na tabela

Internacional e Flamengo chegaram aos 35 pontos no topo da classificação. O Colorado está em primeiro pelo saldo de gols: 15 a 11. Atlético-MG, com um jogo a menos, e São Paulo, com três, podem ultrapassá-los. Na próxima rodada, o Flamengo fecha o turno contra o Tricolor Paulista no Maracanã, domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Inter visita o Corinthians, sábado, às 19h.

Fonte: GloboEsporte
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias