TV GC

Grêmio recebe Juventude na Arena e começa busca pelo hexa da Copa do Brasil

Jogando em casa, Tricolor escalará força máxima para tentar garantir boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final

Futebol - 29/10/2020 10:47


Lucas Silva deve aparecer no lugar de Matheus Henrique, com a Covid-19 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP


Uma competição que paga prêmios milionários e mexe com o imaginário do torcedor. Um caminho curto até o título (oito jogos) e, consequentemente, uma vaga garantida na Libertadores da América do próximo ano. A Copa do Brasil virou um grande atrativo para os clubes brasileiros. Não à toa o Grêmio preserva no Brasileirão para priorizar as Copas. Nesta quinta-feira, a partir das 21h30min, na Arena, o Tricolor estreia nas oitavas de final diante do Juventude, abrindo o caminho para tentar a conquista do hexacampeonato. 


“O Grêmio sabe muito bem jogar essa competição”, diz o volante Lucas Silva. E como faz o jogo de ida em casa, o time de Renato Portaluppi precisa abrir alguma vantagem, já que a vaga será decidida no Alfredo Jaconi. “Tem que aproveitar o fato de fazer o primeiro jogo na Arena. Vamos enfrentar um time que já foi campeão da Copa do Brasil e faz grande campanha na Série B”, lembrou Lucas Silva. 


No ano passado, as duas equipes também se enfrentaram nas oitavas de final, e o Grêmio se classificou. O adversário, no entanto, dessa vez chega em um momento melhor em relação a ele mesmo.


“Nós temos jogadores experientes, acostumados a esses jogos decisivos. Eu também gosto de jogos assim”, acrescenta Lucas Silva, que foi bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro. “Por ter a experiência de ter conquistado, eu digo que é muito bom. Quero mais uma conquista”, finaliza o volante. Com a ausência de Matheus Henrique, ele será titular ao lado de Maicon no meio-campo. 


A dúvida na escalação fica para a extrema-direita. Sem Alisson, machucado, Renato pode optar por Ferreira desde o início, com um time mais ofensivo. A função de armador também está vaga. Isaque e Thaciano são os postulantes. Nas laterais, seguindo o rodízio, retornam Victor Ferraz e Diogo Barbosa.


Artilheiro Breno é a principal arma do Juventude

O Juventude tem sido um dos destaques da Série B do Brasileiro e promete um confronto duro com o Grêmio na Copa do Brasil. O time da Serra aposta muito no atacante Breno, artilheiro da Série B com nove gols e que já despertou interesse de clubes da Série A. O técnico Pintado deve iniciar a partida com Renato Cajá ao lado de Wagner na criação, dois jogadores habilidosos.


Copa do Brasil - Jogo de ida das oitavas de final

Grêmio


Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque (Thaciano) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi. 


Juventude


Marcelo Carné; Wellington Silva, Genilson, Nery Bareiro, Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha; Capixaba, Renato Cajá e Wagner (Breno Lopes) e Dalberto. Técnico: Pintado


Árbitro: Anderson Daronco (RS)


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)


Data e hora: 29/10, às 21h30min

Fonte: Correio do Povo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias