TV GC

Ramírez dá "palavra" ao Inter para 2021 e deve ter comissão técnica pessoal no clube

Técnico espanhol se despediu do Del Valle nesta sexta-feira e deve assumir o Colorado a partir de 2021

País - 19/12/2020 10:54

Miguel Ángel Ramírez Independiente del Valle — Foto: Cristina Vega Rhor / AFP


Emocionado, Miguel Ángel Ramírez deixou o futuro aberto ao se despedir do Independiente Del Valle, nesta sexta-feira. O espanhol parte direto do Equador o rumo ao país natal nesta segunda-feira para passar as festas de fim de ano em família. Mas antes disso, já deu sua palavra ao Inter de que comandará a equipe a partir de 2021.

O treinador de 36 anos é esperado em Porto Alegre após a virada do ano para assumir a equipe com um contrato por duas temporadas. Vencidos os trâmites para oficializar o acordo verbal, Ramírez chegará com uma comissão técnica enxuta: dois auxiliares e um preparador físico.

A nova diretoria colorada, sob o presidente eleito Alessandro Barcellos, iniciou as conversas com o técnico há cerca de duas semanas. As tratativas avançaram a ponto de as partes chegarem a um acordo verbal.

O contrato longo foi um dos trunfos da diretoria colorada nas conversas. O treinador pediu tempo para implementar sua metodologia de trabalho. E não ouviu objeções do lado colorado.

Como a temporada atual se encerra apenas em fevereiro de 2021, e o intervalo para o início da próxima temporada será de uma semana, é provável que o Inter inicie o Gauchão com um time formado por garotos. Mas isso ainda será discutido.


Trabalho com a base e salto na carreira

Mesmo ainda sem ter o “olho no olho”, as conversas frequentes com o Inter agradaram ao espanhol. Ramírez gostou muito do projeto apresentado pela nova diretoria, mesmo diante das dificuldades financeiras do clube.

Dar prioridade e lapidar atletas que vêm das categorias de base é um ponto que agrada o treinador. Antes de assumir o time principal do Independiente Del Valle, Ramírez estruturou as categorias de base do clube equatoriano. Ele trará a experiência vivida por lá para as categorias de base do Inter. E deve participar ativamente da construção do CT em Guaíba.

O técnico também tem ambições de trabalhar no Brasil. O mercado brasileiro é visto como oportunidade de dar um salto na carreira. Um salto que esteve perto de acontecer, diga-se. Ele esteve na mira de Flamengo e Palmeiras é só não fechou com o Verdão para não deixar o Del Valle em meio à temporada. Algo que não ocorrerá agora.

Enquanto trabalha para acertar com Ramírez, o futuro presidente Alessandro Barcellos pretende se reunir com os integrantes do departamento de futebol nos próximos dias. Inclusive, com o técnico Abel Braga para discutir a transição na pasta e até quando o atual treinador ficará à frente do Colorado.

Fonte: ge
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias