TV GC

Danilo Fernandes volta ao gol do Inter após cinco meses e minimiza falta de ritmo: "Dia a a dia é forte"

Goleiro será titular contra o Bahia neste domingo em razão da suspensão de Marcelo Lomba

Esporte - 26/12/2020 16:29


Danilo Fernandes, goleiro do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter


Há mais de cinco meses sem jogar, Danilo Fernandes voltará a ser titular do Inter neste domingo, contra o Bahia, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ele assume a meta colorada em razão da suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Marcelo Lomba, que disputou todas as partidas da competição até aqui.


Danilo não entra em campo desde 25 de julho, na segunda partida do Inter após a retomada do futebol. Ele foi titular no empate em 1 a 1 com o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, pelo Campeonato Gaúcho. Mas apesar da falta de ritmo, garante que está preparado para assumir o posto.


– Fico feliz pela oportunidade. É mais um jogo para entrar tranquilo e fazer o que eu sempre fiz quando tive minha chance. Não fazer nada além, querer mostrar muito trabalho, além do que você pode. É fazer o que eu sempre fiz, mesmo foco de atuação, mesma concentração que eu sempre tenho. Estou bem tranquilo e preparado. Estou há cinco meses sem jogar, mas o dia a dia é forte, independente se vai jogar ou não – afirmou o goleiro aos canais oficiais do clube.


Em Salvador, o Inter vai em busca da quarta vitória consecutiva, a terceira pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado vem de vitórias sobre Palmeiras e Botofogo, além do Boca Juniors, em jogo que foi eliminado da Libertadores nos pênaltis. Danilo Fernandes vê o time crescendo novamente, mas espera um jogo difícil contra o time baiano.


– O velho clichê: é mais um jogo difícil. Mas é verdade. Os jogos que nós vencemos, esses dois últimos, não foram fáceis. Temos que tomar cuidado, eles vêm de troca de treinador e isso acabo motivando ainda mais os jogadores a querer mostrar resultado, mostrar suas qualidades. Eles têm um time muito rápido ali na frente, que briga bastante. A gente está vindo de uma sequência boa, a confiança está voltando. Vai ser um um jogo bem complicado. O clima, o calor, mas isso não pode entrar no campo. É ter atitude desde o início do jogo, mostrar para que viemos e, se Deus quiser, sair com a vitória – completou.


O elenco colorado fez um último treino em Porto Alegre na manhã deste sábado, no CT do Parque Gigante, antes da viagem para Salvador. O Inter é quarto colocado no Brasileirão, com 44 pontos. O Colorado enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h, na Fonte Nova.


A provável escalação tem: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Caio Vidal (Yuri Alberto), Edenílson, Praxedes e Patrick; Thiago Galhardo.

Fonte: GloboEsporte
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias