TV GC

Inter vence o Bahia e termina 2020 na quarta colocação do Brasileirão

Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo marcaram os gols da vitória de 2 a 1 na Arena Fonte Nova

Futebol - 27/12/2020 19:57


Rodrigo Dourado abriu o placar para o Inter contra o Bahia e voltou a marcar um gol após dois anos, três meses e 22 dias | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP


O Inter venceu o Bahia, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, a equipe de Abel Braga termina o ano de 2020 na quarta colocação do Brasileirão.


Em um jogo onde o Colorado perdeu muitas oportunidades e ainda parou algumas vezes nas mãos de Douglas Friedrich, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Thiago Galhardo marcaram os gols da 13ª vitória na competição. Ambos os jogadores estavam há um longo tempo sem marcar.


Dourado abre o placar depois de mais dois anos sem ir às redes

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Inter iniciou pressionando e por pouco não abriu o placar antes dos dois minutos de jogo. Praxedes colocou a bola alta da esquerda para o meio da área, a defesa afastou errada e Edenilson bateu rasteira próximo da meia luxa da grande área. A bola quicou na entrada da área e obrigou Douglas a fazer excelente defesa.


Na sequência, o jogo passou a ser bastante disputado de intermediária a intermediária, com as defesas levando vantagem sobre os atacantes. O Bahia chegou a ter duas oportunidades, mas as finalizações acabaram desviadas, longe da meta de Danilo Fernandes.


O Inter voltou a levar perigo aos 18 minutos. Caio Vidal fez jogada individual, passou por dois marcadores no bate e rebate e chutou. Douglas fez grande defesa e, no rebote, Thiago Galhardo levantou a bola e tentou uma "bicicleta", mas a bola saiu desviada à esquerda da meta baiana.


Danilo Fernandes salvou o Inter aos 36. Ramirez fez passe milimétrico dentro da grande área entre Cuesta e Uendel para Rossi, que chegou chutando. Com o pé direito o goleiro que substituía o suspenso Marcelo Lomba fez a defesa. Já nos descontos, aos 46, o Colorado abriu o placar.


Uendel cobrou escanteio pelo lado esquerdo ofensivo na cabeça de Dourado. O volante colocou a bola na direção do segundo poste. Ela encobriu Douglas e foi parar no fundo das redes. Bahia 0x1 Inter.


Dourado não marcava desde a vitória do Inter sobre o Flamengo, por 2 a 1, no dia 5 de setembro de 2018, no Beira-Rio. Ou seja, dois anos, três meses e 22 dias. O tento é mais um capítulo na recuperação do volante, que ficou 15 meses em tratamento devido a um problema no joelho e voltou aos gramados no dia 14 de outubro.


Inter faz blitz inicial e amplia com Thiago Galhardo

O Inter voltou pressionando o Bahia para ampliar o placar. Aos dois minutos, Edenilson cruzou da direita e a bola bateu no braço de Gregore. O árbitro paranaense Paulo Alves Júnior não teve dúvida e marcou o pênalti. Após 54 dias sem marcar e com duas penalidades desperdiçadas no período, Thiago Galhardo bateu forte e alto. A bola tocou no travessão e foi parar no fundo das redes, colocando o Inter com 2 a 0 no placar.


Mesmo com o gol, o Colorado seguiu pressionando e criando boas jogadas ofensivas, porém, foi o Bahia que diminuiu. Aos 24, o lateral Rodinei afastou a bola errada, Ramírez pegou o rebote, se livrou de um marcador, driblou dourado e pressionado por Cuesta, chutou rasteiro para diminuir.


Dois minutos depois, Abel Braga retirou Caio Vidal, que não voltou a repetir a bola atuação do primeiro tempo, para a entrada de Yuri Alberto. Aos 30, Rodrigo Dourado deixou o gramado mancando para a entrada de Rodrigo Lindoso. Dois minutos depois, Thiago Galhardo deixou Yuri Alberto sozinho na entrada da área. O atacante bateu rasteiro e Douglas defendeu com o pé.


Aos 37, Abel colocou Nonato e Abel Hernández para as saídas de Praxedes e Thiago Galhardo. Ao demorar para deixar o gramado, Galhardo recebeu o cartão amarelo, o terceiro, e não irá enfrentar o Ceará.


Dez minutos depois, já nos descontos, Marco Antônio bateu escanteio direto e Danilo Fernandes defendeu com o pé. No rebote, a defesa afastou o perigo. O Bahia pressionou até o final, mas não conseguiu o empate.


Campeonato Brasileiro - 27ª rodada

Inter

Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson, Patrick e Praxedes (Nonato); Caio Vidal (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga


Bahia

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Marco Antônio) e Ramírez (Fessin); Rossi (Gabriel Novaes), Alesson (Clayson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.


Gols: Rodrigo Dourado (46min/1ºT), Thiago Galhardo (3min/2ºT – Pênalti) e Ramírez (24min/2ºT)

Cartões amarelos: Juninho e Gregore (B)

Cartões vermelhos: -


Árbitro: Paulo Alves Júnior (PR).

Auxiliares: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR).

Árbitro do VAR: Elmo Resende Cunha (GO).


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).


Fonte: Correio do Povo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias