TV GC

Guaraciaba estuda identificar com pulseiras pessoas com a Covid-19

Segundo o prefeito Nego Dorigon, a medida ainda está sendo discutida e foi feita uma consulta ao Ministério Público sobre a possibilidade, já que são registrados casos de pessoas flagradas circulando na rua e em estabelecimentos mesmo após diagnóstico positivo da doença. Município vai adotar restrição de circulação de pessoas após às 20h e também vai manter aula remota por mais uma semana

Guaraciaba - 05/03/2021 14:10 (atualizado em 05/03/2021 14:10)
Carregando Vídeo


A Administração de Guaraciaba estuda maneiras de conter o avanço do contágio do novo coronavírus. Além de um novo decreto com medidas restritivas mais rígidas a partir de segunda-feira, com restrição de circulação de pessoas a partir das 20h, o prefeito Vandecir Dorigon informou em entrevista à TvGC na manhã desta sexta-feira, que está sendo estudada a possibilidade de identificar, com pulseiras, as pessoas que testaram positivo para a covid-19 ou tem suspeita e devem permanecer em isolamento. Conforme o prefeito, foi feita uma consulta ao Ministério Público sobre o assunto e no momento o município aguarda resposta.

De acordo com o prefeito, a Administração sabe que a identificação pode gerar exposição das pessoas, mas entende que as pessoas não seriam expostas se permanecessem em isolamento, como deve ocorrer em caso de suspeita e confirmação da doença. Ele frisa que as pessoas só seriam expostas se quebrassem a regra e saíssem do isolamento. Segundo ele, a identificação possibilitaria outras pessoas identificarem e também denunciarem os casos.

Dorigon acrescenta que não apenas em Guaraciaba, mas em outras cidades da região, há inúmeros casos de pessoas que não respeitam o isolamento, mesmo com o diagnóstico positivo da doença e acabam contaminando outras pessoas. A ideia, inclusive é levar a proposta para ser discutida regionalmente, dentro da Ameosc. Ele também falou sobre multas para infratores e reforçou que a mediada ainda está sendo estudada. 

O prefeito também falou sobre o novo decreto que está sendo editado e passa a valer a partir de segunda-feira. A previsão é de medidas mais duras, entre elas a restrição de circulação de pessoas após às 20h. Ainda conforme Dorigon, as aulas serão mantidas de maneira remota por pelo menos mais uma semana. Ele pediu conscientização e colaboração da população para que a situação melhore e as atividades possam voltar ao normal o quanto antes.


Fonte: TvGC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias