TV GC

Município de Paraíso volta a ter plantão médico 24 horas

Serviço retomado na Unidade Básica de Saúde na última quinta-feira será desempenhado pelo Hospital São Lucas, de Guaraciaba

Paraíso - 06/04/2021 08:49 (atualizado em 06/04/2021 08:51)
Carregando Vídeo




Após quatro anos, a população de Paraíso volta a ter à disposição, plantão médico 24h na Unidade Básica de Saúde. A retomada ocorreu em ato realizado na noite de quinta-feira, dia 1º. Segundo a prefeita Marlene Giacomini, o plantão médico 24h é um compromisso assumido em campanha e após pouco mais de três meses de gestão, é efetivado.

Segundo Marlene, o município investirá cerca de R$ 90 mil mensais para disponibilizar o serviço à população. Conforme ela, uma ação que vale o investimento. “Hoje nos sentimos felizes por podermos realizar esse sonho, juntamente a toda nossa equipe. Todo mundo se esforçou, todo mundo ajudou e hoje nosso sonho se torna realidade. A gente sabe que o povo merece. É um compromisso nosso, é um direito do povo, de cada cidadão ter uma saúde de qualidade”, comenta.

O trabalho será desempenhado pelo Hospital São Lucas, de Guaraciaba. A gestora do hospital, Paula Corrêa, explica que o serviço funcionará como uma extensão do hospital, com atendimento de urgência e emergência à noite durante nos dias de semana e 24h em feriados e finais de semana. Durante o dia, nos dias de semana, o atendimento segue o atual da unidade básica. Paula detalha que um médico, uma técnica de enfermagem e uma enfermeira serão disponibilizados para o plantão. Paula acrescenta que o Hospital ainda vai funcionar como apoio para exames e internações e, também, em casos de maior gravidade.

Para o secretário de Saúde, Valdecir Silveira Menegais, quem ganha com o plantão é a população. Ele lembra que o plantão 24 horas era um legado do ex-prefeito Erni Giacomini e agora volta a ficar disponível à população. Menegais também agradeceu o empenho da equipe de saúde. 

Presente no ato de retomada dos trabalhos, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Antonio Gehlen, também elogiou a ação. Ele entende que muitos dos pacientes que até então eram encaminhados para atendimento em cidades próximas, poderão agora ser tratados no próprio município. 


Fonte: TvGC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias