TV GC

Prefeitura de São José do Cedro trabalha na implantação de posto de atendimento virtual da Receita Federal (PAV)

A pauta da reunião foi a implantação do Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal em São José do Cedro e partir de agosto.

Região - 24/06/2021 19:37


Foto: Divulgação


O assunto foi tema de uma reunião na manhã desta terça-feira, 22, com integrantes da administração de São José do Cedro e da Receita Federal. Participaram o prefeito João de Andrade, a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kelly Figueiró, responsável pela Sala do Empreendedor, Marlei Hofmann, além do delegado da alfandega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, Mark Tollemache, o gerente da Receita em São Miguel do Oeste, Ernani Werlang e o  delegado substituto da Receita Federal em Joaçaba, Tiago.


A pauta da reunião foi a implantação do Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal em São José do Cedro e partir de agosto.


Conforme a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kelly Figueiró, o PAV será de muita importância para o município e para cidades próximas como Princesa, Guarujá Do Sul e Anchieta, já que vai auxiliar a população que necessita de alguns dos serviços da Receita Federal. Ela lembra que a delegacia de Dionísio Cerqueira vai encerrar os atendimentos presenciais e ficará com atuação concentrada na aduana através das importações e exportações.


A secretária menciona que no ponto de atendimento descentralizado serão ofertados os serviços de inscrição e alteração de dados PF e PJ, pendência fiscal PF, PJ e imóvel rural, malha fiscal PF, restituição de IRPF, inscrição, alteração e regularização de CPF, emissão de DARF e GPS, certidão de obra, regularidade fiscal, inscrição, baixa e alteração do CNPJ e outros, etc.


Ela explica que será feito um convênio prevendo a cooperação e a prefeitura não terá custos. A exigência do órgão federal é que o serviço seja prestado por um servidor efetivo. Em São José do Cedro Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) vai funcionar conjugado com os serviços de atendimento na Sala Mineira do Empreendedor. 


A responsável pelo serviço será a funcionária pública Marlei Hoffmann. Ela vai participar de treinamentos e terá certificado digital para abertura, remessa e acompanhamento dos protocolos.

Fonte: Ascom Prefeitura
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.